segunda-feira, 18 de maio de 2009

Zagueiro Alex Bruno interessa ao Galo


Foi anunciado na manhã desta segunda-feira, que o zagueiro Alex Bruno do São Paulo está perto de fechar com o Atlético. O jogador está emprestado a Portuguesa, mas possui vínculo com o tricolor paulista até 2 de agosto deste ano. Caso a transferência realmente aconteça, Alex vai ser o primeiro reforço para a defesa nesta temporada.

Hugo Garcia, empresário do atleta, foi bem curto ao comentar sobre o assunto. Apenas comentou que há uma possibilidade do zagueiro se transferir para o Galo, mas por enquanto houve apenas uma sondagem do Clube na semana passada.

Se vier para Belo Horizonte, Alex Bruno vai voltar a fazer parte de mais uma equipe de Bebeto de Freitas. Isso porque em 2007, o zagueiro trabalhou junto com o diretor de futebol no Botafogo, fazendo dupla com Juninho. Inclusive, o jogador estava presente naquele escândalo de Carlos Eugênio Simon, quando o Galo teve pênalti claríssimo no último minuto da partida válida pelas quartas de final, quando o placar era 2 a 1 para o time carioca, se o alvinegro mineiro empatasse a partida, se classificaria para as semifinais.

Alex Bruno é natural de São Paulo, tem 1,89m e 27 anos. Começou sua carreira no Águas de Lindóia em 2001, depois jogou no Inter de Bebedouro (2002), Santo André (2003-2004), São Paulo (2004-2007), Botafogo (2007), voltou ao tricolor paulista em 2008, depois foi emprestado ao Figueirense e por fim para a Lusa. Já conquistou uma Copa do Brasil (2004), em 2005 venceu o Paulistão, a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, no ano seguinte foi Campeão Brasileiro. Jogando pelo Botafogo venceu apenas uma Taça Rio.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: