quarta-feira, 20 de maio de 2009

Escassez de zagueiros, faz com que Celso Roth obeserve o jovem Sidimar


O time júnior do Atlético teve um privilégio no treino de ontem, os jovem atletas puderam treinar junto com os profissionais. O único destaque foi o zagueiro Sidimar, que tem apenas 17 anos e que venceu a Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17.

A grande escassez de defensores que o Galo vem enfrentando, pode dar chances ao jovem Sidimar. Isso porque apenas os titulares Leandro Almeida e Welton Felipe, além do reserva Werley tem condições de jogar. O técnico Celso Roth está de olho no jovem atleta e durante a temporada o jogador pode ser efetivado como profissional.

Os demais zagueiros, Marcos e Samuel não poderão atuar pelo Galo por um bom tempo. O capitão atleticano, além de se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita e ficar em fora por cerca de 15 dias, foi durante punido pelo TJD-MG. O jogador pegou um gancho de 120 dias de suspensão, pois foi acusado de praticar agressão física, sendo incurso no artigo 254, depois de aplicar um chute em Wellington Paulista. Samuel, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Rio Branco na primeira fase do Estadual, para disputar sua primeira partida como profissional pelo Atlético, acabou se lesionando seriamente. O jovem zagueiro rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficará longe dos gramados por aproximadamente seis meses.

Algumas fontes, comentam que esse garoto Sidimar é bom de bola. Para podermos comprovar, o Celso Roth terá que dar chances ao zagueiro. Até porque Werley é péssimo e se nós dependermos dele, não sei se pode dar conta do recado. Acho interessante e importante para um clube de futebol promover jovens da categoria de base como Sidimar. Aliás, gostaria de divulgar o meu apoio para a profissionalização do goleiro Renan Ribeiro, titular da Seleção Brasileira sub-17. Não tem nada de Aranha, Juninho ou Édson, RENAN RIBEIRO JÁ!

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: