quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cadê os reforços? Diretoria prefere não citar nomes


Durante estes últimos dias, foi muito comentado na Cidade do Galo a contratação de novos jogadores. Vários nomes foram citados, principalmente goleiros: Aranha, Fabián Carini, Carlos Bossio, entre outros. Mas da boca dos diretores não saiu nada de concreto, e parece que pelos menos por enquanto, deve continuar assim.
- A questão da especulação é sempre muito complicada. No momento em que ela estiver fechada, poderemos discutir sobre ela. A torcida do Atlético é muito apaixonada. Temos de ter o cuidado ao mexer com o sentimento das pessoas. Abrir o jornal um dia e ver que fulano de tal vem para o clube e no dia seguinte ver que esse fulano foi para outro clube, cria um frustração muito grande no torcedor - avisou o diretor-executivo Bebeto de Freitas.

No momento, o nome mais comentado foi o de Aranha, goleiro da Ponte Preta. Ontem, o empresário do atleta, Josias Cardoso, deu uma declaração confirmando o interesse do Atlético em contratar o goleiro da equipe do interior paulista.

- Ele tem uma negociação iniciada, mas ainda não está em vias de conclusão. Precisamos ter umas duas reuniões para definir se o Aranha vai sair da Ponte Preta ou não - disse em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Ao ser perguntado sobre o assunto, Bebeto de Freitas simplesmente "choveu no molhado". O cartola atleticano foi completamente imparcial.

- Estamos trabalhando para termos o mais rápido possível algumas contratações. Não me peçam nomes - disse.

O técnico Celso Roth, assumiu o Galo há cerca de uma semana, e mesmo com um novo comandante, o Clube anunciou apenas dois reforços, sendo que um deles nem foi apresentado ainda. O volante Jonílson foi contratado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto e o atacante Júlio César, do Atlético Paranaense foi trocado com Rafael Miranda até o fim do ano. Mas com certeza, estes não são os reforços que a Massa esperava, afinal de contas os jogadores não tem expressão nacional.

- Depende daquilo que vocês consideram currículo. Se eu for contratar o Ronaldinho Gaúcho, tenho certeza que vocês saberão o currículo dele, mas o Atlético não tem condições de contratá-lo. O Tardelli era o terceiro atacante no Flamengo. Mesmo com o currículo expressivo, ele era banco. Agora, ele é o artilheiro do Brasil. O currículo do atleta é o currículo do momento. Vamos esperar que o rapaz entre em campo e ver se o currículo resolve - afirmou Bebeto.

Ao ser perguntado sobre a questão do patrocínio, o diretor executivo, deixou implícito de que o Galo já recebeu propostas, mas aparentemente os valores não agradaram a diretoria do Clube.

- Optamos por esperar o valor preciso do que representar esta camisa e a exposição que ela tem. É um valor alto, não tenha dúvida - concluiu Bebeto de Freitas.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: