sábado, 16 de maio de 2009

Roth arma esquema para ajudar Tardelli a acabar com jejum de gols


Artilheiro do Campeonato Mineiro com 16 gols, um dos artilheiros do Brasil com 20 gols, o atacante Diego Tardelli já está há cinco jogos sem balançar as redes. Além do próprio jogador, Celso Roth também parece estar incomodado com a situação. O treinador acredita que se armar um esquema que valorize as principais qualidades do camisa 9 atleticano, esse jejum de gols deve acabar. Roth acredita que o Galo sentiu falta de um jogador que fosse responsável em articular as jogadas nas últimas partidas, o que obrigava Tardelli a ter que recuar muito para receber a bola. Com o intuito de garantir que o atacante não precise mais ficar deixando a área para buscar a bola, o técnico deslocou o lateral esquerdo Júnior para o meio de campo, fazendo com que este jogue como um camisa 10, já que possui uma ótimo toque de bola.

- O Tardelli tem uma importância fundamental no time. Além de ser inteligente e altamente técnico, ele é muito rápido. Independentemente de ele fazer gol ou não, o importante é a participação dele. Ele acostumou vocês (imprensa) e a torcida do Galo mal, porque ele fazia gol em todos os jogos. Agora ele passa um período sem marcar e já vem o questionamento, o que é absolutamente normal por parte de vocês. O que me preocupa é que tenhamos o equilíbrio para que o Tardelli desempenhe a função dele. Uma hora, e espero que seja no próximo jogo, ele vai retomar o caminho dos gols. É o que ele sabe fazer - disse Roth.

Mesmo já estando sem marcar a alguns jogos, Diego Tardelli garante que não se sente pressionado e acredita que os gols devem sair com naturalidade:

- Uma hora vai sair, assim como saiu no Campeonato Mineiro. Passei três ou quatro rodadas sem fazer e, de repente, fiz dois ou três gols. Estou tranquilo - afirmou o artilheiro do Brasil.

Dentro de campo, o jogador lida muito bem com a situação, pois mesmo sendo novo, já é experiente, tendo passagens pela Europa. Tardelli fica muito tranquilo dentro de campo, mesmo quando algum companheiro prefere uma jogada individual a tocar a bola. Depois do jogo contra o Avaí, o atacante chegou a reclamar do individualismo de alguns atletas - não citou nomes - e acredita que isso esteja prejudicando o Galo a marcar mais gols.

Porém depois de conversar com Celso Roth, "Diegol" ficou mais tranquilo e acredita que fez tal comentário porque estava de cabeça quente.

- Às vezes, tem um jogador que quer fazer um lance ou tem outro melhor posicionado. Quem está ali dentro sabe o quanto é difícil. São coisas do jogo. Estávamos perdendo de um a zero, e estava um pouco de cabeça quente. Mas já passou - concluiu.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: