segunda-feira, 11 de maio de 2009

Galo procura voltar a se impor no Mineirão contra o Grêmio


No próximo sábado, o Galo começa mais uma jornada no Mineirão em novo Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos confrontos entre gaúchos e mineiros em Belo Horizonte, o tricolor levou a melhor.

No Campeonato Brasileiro de 2007, Galo e Grêmio se enfrentaram e os visitantes venceram por 1 a 0. Gol de Diego Souza aos 42 minutos do segundo tempo, ao vencer a partida o tricolor gaúcho quebrou um tabu gigantesco de 23 anos sem vencer o Atlético no Mineirão.

No ano passado, as duas equipes se reencontraram pela última rodada do primeiro turno. O Grêmio, que era líder do Brasileirão na situação, aplicou uma goleada nos alvinegros: 4 a 0. Gols de William Magrão, Tcheco e Reinaldo (2). Lembrando que o treinador dos gaúchos era Celso Roth, hoje comandante do Galo.

Essa série de resultados negativos proporcionou um pequeno tabu. Desde 2004, que o Atlético não sái vitorioso diante do Grêmio. Na ocasião, as equipes se enfrentaram no estádio Colosso da Lagoa na cidade de Erechim-RS. O Galo venceu por 1 a 0, gol de Quirino. Depois disso, aconteceram quatro jogos, três vitórias gaúchas e um empate.

Porém, esse tabu gremista está em "tons de cinza". Já que depois da vitória atleticana em 2004 as equipes passaram dois anos sem se enfrentar. Isso porque nesse mesmo ano de 2004, o Grêmio foi rebaixado para a Série B, evitando o confronto em 2005. Ano em que o Atlético também foi rebaixado pela primeira vez em sua centenária história, impossibilitando o jogo contra os gaúchos em 2006.

A história agora é outra. Galo e Grêmio se enfrentam pela 2ª rodada do Brasileirão 2009, ambos com equipes novas e em situações diferentes (Grêmio na Libertadores e Galo eliminado da Copa BR) e principalmente, com novos comandos. Isso porque na última goleada gaúcha quem comandava a equipe era o atual técnico do Galo, Celso Roth. Que esse bom resultado se repita, só que desta vez do lado alvinegro.

Por: Fernando Osório

Um comentário:

Thiagão GNE disse...

Nossa!
já num guento mais perder pro gremio no mineirão! ano passado foi osso! tomamo uma goleada feia...agora com o Roth no comando e com o Alessandro jogando bem, dá pra ganhar fih!
Galooo