terça-feira, 26 de maio de 2009

Ministério Público afirma que será mais rigoroso com venda de mercadorias nos arredores do Mineirão


Na reunião convocada por Osmando Pereira da Silva, entre os representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro, foi decidido que por recomendação da Promotoria de Defesa do Cidadão, através de José Antônio Baeta de Melo Cançado representante do Ministério Público, que a Gerência da Regulação Urbana da Secretaria Regional Pampulha passará a agir com maior rigor nas redondezas do Mineirão para acabar de vez com a venda de bebidas alcoólicas. Esta proibição mais forte, vai ter início nesta quarta-feira na partida entre Cruzeiro e São Paulo.

Ficou decidido que todos os veículos que forem encontrados, suspeitos de carregarem bebidas alcoólicas no bagageiro serão vistoriados por fiscais da Prefeitura de BH, policiais militares e guardas municipais. Qualquer tipo de caixa de isopor que portar bebidas alcoólicas, será apreendida, sendo suspeita de estar carregando a mercadoria que teria o Mineirão como destino.

As barraquinhas localizadas na entrada dos portões, que vendem por exemplo churrasco e feijão tropeiro, serão fiscalizadas pela Vigilância Sanitária, que verificará os alimentos vendidos. Ficou também proibido, a venda de camisas falsificadas dos clubes. Os ambulantes que vendiam as mercadorias estendiam as camisas em varais perto dos portões de entrada.

Osmando Pereira da Silva, garante que aqueles que infringirem estas novas medidas, estarão colocando-se em risco, assim como o patrimônio particular e público.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: