segunda-feira, 18 de maio de 2009

Emprestados para clubes europeus, Renan e Eduardo retornam ao Galo no fim do mês


No fim do mês de maio, o Galo ganhará dois "reforços", o volante Renan e o atacante Eduardo, ambos atuando na Europa, retornarão ao Galo. Ambos foram revelados nas categorias de base do Clube e estavam jogando por emprétimo no futebol europeu.

Mais precisamente, no dia 31 de maio, o contrato dos dois será encerrado com suas respectivas equipes. Renan está atuando na Espanha, defendo o Celta de Vigo, já Eduardo joga no futebol turco, seu time é o desconhecido Gaziantepspor.

Somente um entrave impossibilitaria o retorno dos atletas a Belo Horizonte. Quando os jogadores foram emprestados, os clubes com quem assinaram contrato, ganharam a opção de compra dos direitos federativos dos atletas. Porém, até o momento, há apenas 13 dias do fim do contrato, nem Celta de Vigo ou Gaziantepspor manifestaram interesse em negociar a compra de Renan ou Eduardo.

Caso o retorno dos dois seja confirmado, os jogadores reforçarão o Galo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, além de serem novas opções para o técnico Celso Roth, que ainda busca o par ideal de Diego Tardelli no ataque e um meio de campo mais qualificado.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: