sábado, 23 de maio de 2009

Treinador e direção em busca de zagueiros


A escassez de zagueiros no Atlético, obriga a diretoria a buscar no mercado um novo "back" no mercado. Parece até novela, Roth arma a equipe com dois zagueiros, no elenco atleticano existem cinco jogadores da posição, mas dois estão inativos, portanto em caso da lesão, ou suspensão de mais um defensor, não haverá jogadores de recomposição no banco de reserva.

Tudo começou no Campeonato Mineiro com a lesão do jovem Samuel, que jogava sua primeira partida como profissional. O zagueiro dividiu a bola com o jogador do Rio Branco e acabou rompendo os ligamentos mediais laterais do joelho. Depois, o ex-capitão Marcos, se envolveu em uma confusão na final contra o Cruzeiro e acabou chutando Wellington Paulista. O jogador foi punido com 120 dias de suspensão e desfalcará o Galo, até que os advogados consigam ou um efeito suspensivo ou uma diminuição da pena para jogos e não dias.

Agora os únicos zagueiros disponíveis são Welton Felipe, Werley e Leandro Almeida. O último até comentou nesta semana sua preocupação com a falta de jogadores da posição. O técnico Celso Roth sabe do problema e já acionou a diretoria, que segue em busca de um novo defensor.

- É uma exigência da direção, da comissão técnica agregar e trazer jogadores para compor. A preocupação do Leandro é uma preocupação geral. Estamos trabalhando. Assim que tivermos novidades, certamente vocês saberão - disse o treinador.

O único nome que foi sondado até agora é o de Alex Bruno, zagueiro que pertence ao São Paulo e joga na Portuguesa.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: