segunda-feira, 11 de maio de 2009

Grêmio deve enfrentar o Galo com novo comandante no banco de reservas


A novela gremista para a contratação de um novo treinador parece estar chegando ao fim. Depois de demitir Celso Roth a cerca de um mês, os cartolas gaúchos finalmente voltaram a comentar sobre a contratação de um novo comandante. É possível que ainda nesta semana, o Grêmio anuncie o seu novo treinador, que dará continuidade ao trabalho do técnico interino Marcelo Rospide (que venceu 4 dos 5 jogos que disputou) nas oitavas de final da Libertadores e no restante de todo o Brasileiro. No sábado, os gaúchos viajam para BH e enfrentam o Galo.

- Houve um encaminhamento positivo, conseguimos superar obstáculos. Possivelmente teremos nessa semana alguma novidade quando ao treinador - comentou o assessor de futebol André Krieger.

O nome mais esperado para assumir essa vaga é Paulo Autuori. O treinador está trabalhando atualmente no Al-Rayyan do Catar, equipe que disputa a Copa Emir. Tal competição é que está sendo um entrave para a negociação do treinador com o Grêmio. A expectativa de toda a imprensa é que assim que o Al-Rayyan for eliminado na copa, Autuori deixaria o cargo e viajaria para Porto Alegre e provavelmente assumiria o tricolor gaúcho ainda no fim de semana, já que a equipe do Catar tem grande probabilidade de ser eliminada nos próximos dois dias.

Porém, mesmo com todo essa confiança da imprensa quanto a contratação de Paulo Autuori, os cartolas gremistas estão fazendo confusão. Isso porque mesmo depois de André Krieger ter praticamente afirmado a contratação de Autuori, a diretoria do triocolor recuou quanto a esta afirmação e declarou que há muitas outras possibilidades.

- Vou manter minha postura até que o treinador sente na sala de conferências e seja oficialmente apresentado. Digamos que são dois. Um mais do que o outro, mas os dois com possibilidades", desconversou.

Por: Fernando Osório

Um comentário:

Wilson Paulo disse...

Olá Fernando,
tomara que o Grêmio jogue contra o Galo com o Autuori no banco, pois quando ele chegar, não vai saber nem o nome dos jogadores e não vai ter tempo de implantar sua metodologia de jogo.
Acho que o Galo consegue ganhar!
FORÇA!
Abraços.