quarta-feira, 27 de maio de 2009

Roth contém epolgação de Kalil


O momento vivido pelo Galo é ótimo. A equipe vem de duas vitórias consecutivas e desde que o técnico Celso Roth assumiu o alvinegro, as derrotas não voltaram a aterrorisar a Cidade do Galo. Além disso, o time é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e vai conquistando vaga na Copa Libertadores. Apenas três rodadas foram jogadas, mas o bom momento atleticano foi suficiente para empolgar os torcedores e também o presidente do Clube, Alexandre Kalil, que deu uma declaração demonstrando sua euforia.

- Cabe ao treinador conter o ímpeto, o entusiasmo do jogador, mas nós da torcida fazemos o que queremos. Eu sou torcedor do Atlético - disse o dirigente.

Celso Roth sabe que é preciso tomar cuidado com todo esta "festa" que acontece no Galo, principalmente depois de lançar ontem sua nova coleção de uniformes da Lotto. O treinador acredita que quanto maior for a expectativa criada, maior será a responsabilidade dos jogadores.

- Temos que ter um cuidado muito grande, porque quando começamos com um início tão positivo assim, cria-se uma expectativa positiva do torcedor. Quanto mais positivo é o início, maior é a responsabilidade de manutenção - comentou o treinador.

Mesmo com a boa fase da equipe, Roth sabe que ainda precisa melhorar o esquema tático para poder corrigir algumas falhas e ainda será preciso mais treinamentos duros para melhorar os setores mais carentes do time.

- O Atlético ainda é um time em busca do seu ideal. Vem conseguindo resultados porque está se dedicando muito. Depois que se consegue alguns resultados vem a interrogação sobre a manutenção. Os jogadores precisam continuar a correr pelo outro, sem vaidade - afirmou.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Santo André no Mineirão às 18h30min de sábado e o treinador sabe que a torcida deve comparecer em bom número. Para Roth, a partida vai ser complicada e que nem jogadores ou torcedores devem se iludir pela inferioridade técnica e pela pouca tradição que tem o time do interior paulista.

- O elogio é uma situação que temos que administrar e ter cuidado. O torcedor certamente espera que no sábado o Atlético faça uma partida maravilhosa e nós não sabemos se isso vai acontecer. Temos que ter uma entrega enorme, mas é a responsabilidade que nós temos. Vamos esperar ter uma boa semana e fazer um bom jogo diante do Santo André - concluiu o comandante atleticano.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: