quarta-feira, 6 de maio de 2009

Adeus em dose dupla: Trípodi e Júnior Carioca são dispensados por Roth


O novo treinador Celso Roth mal chegou ao Galo e já fez uma pequena "barca" de jogadores. O atacante argentino Mariano Trípodi e o volante Júnior Carioca estão fora dos planos do comandante atleticano e tiveram seus contratos rescindidos com o Clube.

Ambos jogadores foram contratados no início do ano e atuaram pouco com a camisa atleticana. Trípodi chegou ao Galo em março, depois de ligar para o, na época ainda técnico, Émerson Leão pedindo uma chance para jogar no alvinegro. O argentino atuou em apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol. Mariano Trípodi estava emprestado pelo Santos, pois não fazia parte dos planos de Vágner Mancini, o clube paulista ainda tinha assumido o pagamento do salário do jogador.

Já Júnior Carioca, vive uma novela com Celso Roth, os dois já trabalharam juntos no Flamengo e no Grêmio. No Rio de Janeiro, Carioca e Roth se desentenderam e o volante acabou saindo do rubro-negro. Alguns anos depois o ex-atleticano volta a encontrar Celso Roth, dessa vez no Grêmio, com a personalidade forte, o treinador voltou a dispensar o atleta. Depois da chegada de Roth no Galo, já havia sido comentando nesse blog que Júnior Carioca muito provavelmente deixaria o alvinegro. O volante atuou apenas sete vezes com a camisa atleticana e na minha opinião sempre fez bons jogos. Acredito que o Celso, está sendo injusto com Júnior, pois não interessa se os dois não se dão bem, se um deles for beneficente ao Clube, não tem motivo para sair. O Kalil baixou a crista para o Roth.

Na comissão técnica, novas mudanças. Companheiro do treinador gaúcho, Beto Ferreira chega ao Galo para ser auxiliar técnico e preparador físico; Marcos Leme que trabalhava na seleção da Arábia Saudita foi contratado como novo treinador de goleiros; por último, o auxiliar de preparação física Marcelo Luchesi, que já trabalha no Galo, voltou a ser efetivado para o futebol profissional.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: