terça-feira, 26 de maio de 2009

Site da Ponte Preta garante Aranha no Galo


Depois do empresário Josias Cardoso, agora é a própria Associação Atlética Ponte Preta que confirma a saída do goleiro Aranha e o garante como novo jogador do Atlético. O arqueiro acertou sua recisão com a Macaca e viaja ainda nesta semana a Belo Horizonte para ser apresentado no Galo. Aranha chega para disputar vaga com Juninho e Édson que não tem mais a confiança da torcida depois de várias falhas. O goleiro que foi eleito o melhor da posição no Campeonato Paulista 2008, disputou 124 jogos com a camisa da Ponte e sofreu 144 gols. Aranha comenta sua saída:

- Saio do time, mas levarei sempre a Ponte Preta dentro do peito. Foi aqui que concretizei minha carreira como goleiro e cresci como atleta, só tenho respeito e gratidão pela Ponte Preta, Diretoria, Comissão Técnica, meus colegas de elenco e com essa torcida maravilhosa - disse.

O jogador chega para defender o Galo, porém seus direitos federativos pertencem a um grupo de investidores, estes confirmam que mesmo se transferindo para o Galo, é muito provável que até no ano que vem Aranha se transfira para algum clube europeu. Um dos cartolas da Ponte Preta, Cláudio Albuquerque, afirmou estar triste com a saída do goleiro.

- Lamentamos muito a saída do Aranha, mas o futebol é assim mesmo, se um jogador começa a evoluir e a se destacar, é natural que receba ofertas melhores e busque um caminho diferente. É claro que gostaríamos de continuar contando com Aranha, mas infelizmente está fora de nossas mãos. Por outro lado, ficamos tranquilos por termos um substituto excelente, o Gilson, que é um ótimo goleiro e vem crescendo cada vez mais - diz o gerente de futebol.

Cláudio Albuquerque também informou que apesar de a Ponte Preta não receber nenhum lucro financeiro, a equipe terá direito a receber alguma porcentagem de futuras vendas do goleiro, por ser o clube formador. Além disso, a Macaca receberá uma série de jogadores que serão emprestados pelo Atlético, como "recompensa" pela negociação de Aranha.

- O Bebeto de Freitas, diretor executivo do Atlético, se comprometeu a nos enviar uma listagem de jogadores que podem ser emprestados caso interessem à Ponte Preta. Vamos aguardar a chegada dessa lista e então veremos se há interesse, não adianta nem antecipar nenhum nome no momento porque não sabemos se haverá disponibilidade - afirma Albuquerque.

O procurador de Aranha, Jurandir Martins, mais conhecido como Niquinho, chega a Belo Horizonte hoje e assinará contrato com o Atlético em nome do novo arqueiro do Galo.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: