sexta-feira, 22 de maio de 2009

Carlos Alberto: "Estou pronto para poder jogar na lateral"


Na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, o volante Carlos Alberto foi deslocado para a lateral direita pelo técnico Celso Roth e teve participação importante para garantir a vitória atleticana por 2 a 1. O que aconteceu também na estreia da competição, contra o Avaí. O Galo perdia, por 2 a 0, quando Carlos Alberto entrou no lugar do lateral Élder Granja e assumiu a posição da direita, a equipe conseguiu chegar ao empate, com um gol dele.

Se depender dos treinamentos desta semana, Carlos Alberto atuará contra o Sport novamente na lateral. Celso Roth parece ter agradado das atuações do jogador, pois no último jogo, a mudança de esquema parece ter ajudado muito o Galo a conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. As alterações promovidas permitiram que Júnior jogasse como camisa 10 e que Thiago Feltri fosse lateral esquerdo titular. O último marcou um dos gols da vitória.

- Já joguei nesta função, estou treinando normal e estou à disposição. De ele (Celso Roth) precisar de mim, eu vou estar à disposição dele para jogar. Se quiser, estou pronto para poder jogar na lateral - comentou o atleticano em entrevista à Rádio Itatiaia

No ano passado, quando jogava pelo Corinthians, Carlos Alberto foi improvisado praticamente durante toda a temporada na lateral direita pelo técnico Mano Menezes.

- Joguei muitas partidas nesta posição, quase a Copa do Brasil toda e metade do Brasileiro da Série B, então já estou adaptado em atuar nesta posição, não tem nenhum problema - lembrou o jogador.

Carlos Alberto, durante os treinamentos de toda a semana aprimorou seus os cruzamentos, que acredita ser o mais difícil da posição. Afinal de contas sua função de origem é volante.

- Só estou procurando melhorar um pouco o cruzamento, que isso o lateral precisa ter e eu tenho dificuldades por não ser da posição - explicou Carlos Alberto.

O jogador crê que seu ótimo condicionamento físico e a sua grande vitalidade física são grandes qualidades para atuar como lateral direito.

- Tenho liberdade, sim. Ele (Celso Roth) manda eu ir para o ataque, mesmo porque eu tenho forças para voltar. Quando a bola está no ataque, ele pede para a gente avançar bastante. Então isso não é problema para mim, consigo subir bem quando estamos no ataque e voltara para defender - concluiu.

No próximo domingo, o Galo encara o Sport na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar a grande pressão da torcida, o alvinegro joga contra um tabu de nunca ter vencido o Leão em Recife.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: