segunda-feira, 18 de maio de 2009

Roth pede a torcida paciência com Éder Luís


O atacante Éder Luís está passando por uma fase complicada no Galo. O jogador vem tendo atuações muito individualistas e a todo momento tenta dar um drible bonito ao invés de tocar a bola ou arriscar um chute para o gol. Na última partida contra o Grêmio, quando foi substituído, Éder Luís recebeu uma vaia gigantesca e agressiva dos 17 mil pagantes que estavam no Mineirão. O atacante também foi vaiado em alguns momentos quando tentou resolver as jogadas sozinho. Tal situação parece estar incomodando o técnico Celso Roth:

- Eu fiquei preocupado porque a torcida, em determinados momentos, vaiou o Éder. Não tenho esse poder, mas gostaria que a torcida pensasse bem, porque o Éder é um dos jogadores mais importantes que nós temos e se abate, como todo e qualquer humano com uma vaia - disse Roth.

Mesmo defendendo Éder Luís, o treinador atleticano sabe que nos últimos jogos, o futebol do atacante tem caído de produção:
- Às vezes, a gente não está no melhor momento, não consegue fazer o que deseja. Se o próprio torcedor vier contra, a coisa piora. Vamos dar crédito ao Éder, pois acho que ele tem muito - afirmou.

Mas Celso Roth acredita que o jogador vem atuando mal porque está recebendo uma marcação privilegiada pelos adversários, o que dificulta a realização de uma boa partida:

- Acho que o zagueiro do Grêmio merecia ter levado o cartão amarelo. Ele está sendo castigado. Lá em Santa Catarina, também foi muito castigado. É difícil.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: