segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jogadores acreditam que a chegada de Roth, evitou uma crise no Galo


Celso Roth assumiu um "avião" Clube Atlético Mineiro que estava em grande turbulência e prestes a entrar em queda livre. O Galo perdeu o Estadual para o rival depois de ser humilhado por 5 a 0 e teve eliminação precoce na Copa do Brasil, após ser derrotado nos pênaltis pelo Vitória nas oitavas de final. O treinador se mostrou um "piloto" melhor que Émerson Leão, pois depois que assumiu o controle do alvinegro, as derrotas se afastaram da Cidade do Galo.

A equipe agora está em 3º lugar do Brasileirão e com a auto-estima recuperada, Celso Roth evitou a crise atleticana e ganhou a confiança de todos os jogadores. Diego Tardelli acredita que o treinador conseguiu provocar grande mudança no Galo, sem precisar fazer uma renovação de jogadores, mas através do esquema tático.

- O time voltou a ter confiança, fizemos bons jogos fora de casa e estamos no caminho certo. O Celso conversou com a gente quando chegou e isso tem sido fundamental para a recuperação. Ele tem grande participação nessa mudança. Acertou posicionamento e tem nos ajudado muito – comentou.

Companheiro de ataque de Tardelli, Éder Luís também acredita muito no trabalho de Roth e pensa que o treinador consegue passar confiança a todos os jogadores. Depois da série de derrotas que a equipe enfrentou no fim do Mineiro e na Copa do Brasil, Éder acha que Celso Roth conseguiu evitar um transtorno psicológico e abatimento dos atletas. O próprio atacante admite que foi um dos mais cobrados pelo comandante atleticano depois da grande queda de qualidade do futebol dos jogadores.

- Às vezes eu sou cobrado porque eu erro muito. Mas eu erro porque eu tento. Nós tivemos um momento bom com o Leão e agora retomamos a boa fase. O Celso está dando padrão e moral aos jogadores. Ele me passou confiança e disse que eu sou o atacante dele. Fico feliz por este reconhecimento – disse.

Até mesmo o recém-contratado, Jonílson que chegou ao Galo a pouco tempo, mas que vem atuando como titular, concorda com o comentário dos seus companheiros. Para o volante atleticano, Roth fez com que a equipe voltasse a atuar bem.

- O Roth preparou bem a equipe para o jogo contra o Sport nesse domingo (vitória atleticana por 3 a 2, na Ilha do Retiro). Estamos em uma sequência boa, mas ainda não ganhamos nada. Temos que manter os pés no chão. Sábado temos um jogo difícil contra o Santo André e o próximo adversário é sempre o mais complicado. É o que diz o nosso treinador – afirmou.

Na próxima rodada o Galo enfrenta o Santo André, sábado às 18h30min no Mineirão.

Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: