segunda-feira, 25 de maio de 2009

Roth elogia os jogadores após vitória: "Está de parabéns o grupo pelo que fizeram"


Desde que assumiu o Atlético, o técnico Celso Roth conseguiu misteriosamente fazer com que o jogadores mudassem de postura e começassem a jogar bem melhor do que no início do ano. Além de sua metodologia de trabalho, Roth implantou um sistema tático excelente, que vem sendo muito bem obedecido pela equipe e trouxe vário resultados positivos. Depois da grande vitória de 3 a 2 contra o Sport, o comandante atleticano que é conhecido por ser um treinador "durão", não poupou elogios ao grupo:

- Está de parabéns o grupo pelo que fizeram. Pela dedicação tática, nos treinamentos. Eles mereceram. Uma marcação bem feita, todos compenetrados, saindo nos contra-ataques, que foram mortais – disse.

Mesmo com a boa fase, Celso Roth sabe que é preciso conter a euforia, continuar trabalhando forte e que os jogadores precisarão ter a cabeça focada, para não se iludirem com os elogios recebidos pela imprensa e principalmente da torcida. É preciso ter controle:

- A gente não consegue resultado se não cobrar, se não treinar, e os jogadores estão sendo obedientes, treinando. Mas agora vai começar, infelizmente, a se elogiar, a dizer que o Atlético está fazendo isso, aquilo; A vaidade começa a chegar, e ai é difícil de controlar. Vamos ver se conseguimos controlar essa meninada – ressaltou

O treinador acredita que a equipe ainda precisa crescer mais, porém ressaltou a boa atuação dos laterais Thiago Feltri e do improvisado na posição, Carlos Alberto. Roth pensa que os dois foram duas armas importantes na vitória contra o Sport:

- Nós fizemos os gols com rapidez, porque saímos com rapidez. No segundo tempo, sofremos também um gol rápido. O time está muito dedicado, mas temos que amadurecer rapidamente. Se não encontrei a solução para as laterais, estou perto. O Thiago Feltri e o Carlos Alberto estão dando um retorno muito positivo – concluiu.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: