Por ter sido goleado pelo Cruzeiro por 5 a 0 no jogo de ida das finais do Mineiro, o Galo praticamente já perdeu o título do estadual para o rival, pois só um milagre reverteria a situação. Mas se o campeão já está praticamente definido, o artilheiro mais ainda. O atacante atleticano Diego Tardelli deve consolidar sua artilharia com 16 gols, isso porque o cruzeirense Kléber (12 gols), deve ser poupado da segunda partida. Mesmo estando triste pela maneira como o Galo praticamente perdeu o título, "Diegol" comemora pela primeira vez em sua carreira, a artilharia em uma competição.
- Para mim é muito bom ser artilheiro de uma competição tão boa, mas o objetivo profissional ainda não conseguimos, que é o título. Já que veio a artilharia, estou bastante feliz. Desde que cheguei aqui falei que ia buscar este posto e consegui - afirmou.
Se é que adianta alguma coisa, no jogo de domingo contra o Cruzeiro, Tardelli vai ganhar seu companheiro de ataque de volta. Éder Luís, o vice-artilheiro do Galo na temporada, não disputou o primeiro jogo porque cumpria suspensão automática, mas agora está de volta para duplar com Tardelli. Além de Éder Luís, outra novidade no time de domingo é o volante Fabiano, que vai finalmente estrear com a camisa atleticana. Diego comenta, que são dois "reforços" positivos:
- A gente aposta nesses jogadores. Eles estão com a cabeça voltada para a final. No caso do Éder, a ausência dele pesou no primeiro jogo e sentimos sua falta. Com certeza não vamos fazer vergonha outra vez - disse.
Devido à gigantesca vantagem do Cruzeiro, a Massa não vai comparecer em peso. Dos cerca de 30 mil ingressos vendidos, 95% foram comprados por torcedores celestes. Tardelli sabe da importância da torcida para o Clube, mas acredita que mesmo que não tenham um grande apoio das arquibancadas, vão se dedicar do mesmo jeito.
- Isso para nós não é importante. É claro que o incentivo da torcida seria ótimo. A hora em que rola a bola, a torcida empurra, mas a gente está motivado da mesma forma - comentou.
Por: Fernando Osório
Entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário