quarta-feira, 13 de maio de 2009

Renan comenta importância de ter um bom início de Brasileirão


O Galo estreiou no Campeonato Brasileiro 2009 com um empate por 2 a 2 diante do Avaí, em Florianópolis. Agora, no próximo sábado, a equipe vai enfrentar o Grêmio só que desta vez diante da Massa. O volante Renan sabe da importância de conquistar esses três pontos e de ter um bom começo de Brasileirão, pois uma gordurinha no início da competição, previne a equipe de possíveis "acidentes de percurso" na continuidade do campeonato, como disse o jogador.

- É fundamental começarmos bem. No ano passado, no Vitória, começamos muito bem e ficamos em segundo lugar. No meio do segundo turno, tivemos uma caída, mas nunca se falou que o Vitória corria risco de rebaixamento - disse o volante.

O adversário desse fim de semana, o Grêmio, deve entrar em campo contra o Galo, priorizando a Copa Libertadores. Renan acredita que o alvinegro tem que aproveitar a situação do tricolor gaúcho e ganhar um motivo a mais para poder vencer a partida.

- Temos que aproveitar que outras equipes estão disputando campeonatos paralelamente, e podem dar preferência a outros campeonatos. Nesse sentido, temos que começar com tudo, vencendo o maior número de jogos possíveis para no final não termos problema nenhum - disse.

O volante atleticano porém, desejaria ver o Galo nessa mesma condição de poder se dar ao luxo de colocar o Brasileiro em segundo plano e disputar uma Libertadores. E a maior chance que a equipe tinha de disputar tal competição foi por água abaixo na semana passada. O Atlético foi eliminado nos pênaltis pelo Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, só ficando entre os quatro primeiros do Nacional para garantir uma vaga no torneio sul-americano.

- Para o treinador novo, que quer implantar seu esquema, é importante. Teremos cinco ou seis semanas sem jogo no meio da semana. O treinador vai ter tempo para trabalhar e os jogadores que estão chegando vão ter tempo de se adaptar. Eu não gostaria de estar com essa semana sem jogo, mas para o novo treinador é importante - concluiu Renan.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: