terça-feira, 19 de maio de 2009

Marcos pega pena pesada, Welton e Carlos Alberto são punidos levemente


O veredicto do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais foi cruel com os jogadores atleticanos. Marcos, Welton Felipe e Carlos Alberto foram julgados por terem participado de uma confusão no segundo jogo da final do Estadual contra o Cruzeiro. O capitão atleticano foi acusado de praticar agressão física, pois tentou acertar um chute no cruzeirense Kléber. O zagueirão Welton foi incurso no mesmo artigo, por ter dado uma entrada mais dura no "Gladiador" celeste. Já Carlos Alberto recebeu o segundo cartão amarelo, depois de dar um carrinho forte em Ramires.

A decisão do TJD-MG foi mais dura com Marcos, o jogador pegou um gancho enorme de 120 dias de suspensão, enquanto Welton Felipe e o volante Carlos Alberto pegaram punições mais tranquilas. O zagueirão foi suspenso por dois jogos, porém só cumprirá sua pena no Campeonato Mineiro do ano que vem. Carlos pegou a punição mínima, apenas um jogo fora, que também só será válido para o Estadual de 2010.

Outro profissional que foi punido, nem trabalha mais no Clube Atlético Mineiro. O técnico Émerson Leão, que foi demitido após a perda do título para o Cruzeiro, também foi julgado pelo TJD. O ex-comandante atleticano foi incurso no artigo 188 (manifestar de forma desrespeitosa contra a arbitragem), porque no intervalo do jogo, invadiu o campo. O curioso é que sua punição foi em função de outro artigo, o 274 (invadir local da partida). O Tribunal resolveu suspender Leão por 120 dias.

Vale a pena ressaltar, que todas estas punições podem variar, pois o Clube Atlético Mineiro vai entrar com recurso, depois de seus advogados se mostrarem insatisfeitos com a decisão do Tribunal. À princípio, o veredicto que mais incomodou o Clube foi o de Marcos:

- Não estamos satisfeitos, esperávamos a absolvição. Vamos recorrer, nós e o atleta não concordamos. O recurso é para o pleno do tribunal. São nove auditores que vão julgá-lo e esperamos que o Marcos seja absolvido. Ainda vamos analisar se haverá o pedido de efeito suspensivo ou não - comentou o advogado João Luís Amoedo.

Quanto a situação de Welton Felipe, parece que estão todos satisfeitos. Tanto o Atlético quanto o próprio jogador parecem não ter o que reclamar da pena que será cumprida (2 jogos no Estadual do ano seguinte). Abre aspas para o zagueirão:

- Estou feliz por ter pegado só dois jogos, os auditores viram que eu não era culpado. Estava angustiado e agoniado, mas graças a Deus, deu tudo certo. Vou continuar trabalhando, teremos um jogo difícil contra o Sport e vamos fazer o máximo para sairmos com um bom resultado - disse Welton.

João Luis Amoedo também está tranquilo com a decisão do Tribunal e não deve tentar um efeito suspensivo para o jovem zagueiro.

- A pena foi justa. Mas vou conversar com o Welton e vamos refletir melhor - concluiu.

Por: Fernando Osório
Entrevistas:
www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: