terça-feira, 19 de maio de 2009

Atleticanos no banco dos réus


Expulsos no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, os zagueiros Marcos e Welton Felipe além do volante Carlos Alberto, serão julgados nesta terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. A punição dos dois primeiros pode acontecer em dias, enquanto a de Carlos Alberto será em jogos. Portanto Welton e Marcos podem desfalcar o Galo ao longo do Brasileirão, enquanto o volante não será uma baixa para tal competição, pois se cumprir sua pena em jogos, não participará somente de partidas do Campeonato Mineiro 2010.
Na ocasião, Carlos Alberto foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo após fazer falta um pouco mais dura em Ramires. Já Welton Felipe, se irritou com a marcação de uma falta em cima do cruzeirense Kléber por Leonardo Gaciba e acertou um chute no atacante. O capitão Marcos estava envolvido na mesma jogada, o zagueiro atleticano tentou dar um pisão no "Gladiador", enquanto este estava caído no chão. O mais curioso é que Marcos não foi expulso.
O volante Carlos Alberto responderá por praticar jogada violenta e vai ser incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que poderá provocar uma suspensão de duas a seis partidas no próximo Estadual. Os zagueiros Welton e Marcos estão em uma situação mais complicada, ambos serão julgados por praticar agressão física, sendo incursos no artigo 253 do CBJD, a pena varia de 120 a 540 dias.
Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: