sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aranha, o novo camisa 1 atleticano



Recém-contratado pelo Galo, o goleiro Aranha chegou no Clube há apenas dois dias e já conseguiu assumir a titularidade do gol atleticano. Contratado junto à Ponte Preta, Aranha desbancou Juninho e enfrenta o Santo André amanhã com a camisa 1.

- O Aranha foi contratado, vinha jogando e está em uma boa fase, em forma. Decidi pela entrada dele. Acho muito importante que ele faça um bom jogo - explicou Celso Roth.

A contratação de um goleiro já era esperada a muito tempo na Cidade do Galo. Pois os atuais arqueiros atleticanos, Juninho e Édson perderam a confiança da torcida depois de uma série de atuações ruins, que comprometeram jogos importantes. Antes de procurar Aranha, o presidente Alexandre Kalil afirmou ter tentado a contratação de Carlos Bossio, goleiro do Lanús e de Fábian Carini, da Inter de Milão mas que está emprestado ao Real Murcia. Com o insucesso nas transações internacionais, o Galo procurou um goleiro brasileiro bom e assim chegou Aranha, que assinou com o Clube até o final do ano, com opção de renovação para o ano que vem. Nesta negociação, o alvinegro adquiriu 20% do passe de Aranha, os outros 80% pertencem a um grupo de investidores.

Juninho, que apesar de não ser um grande goleiro, vinha fazendo bons jogos e até reconquistando parte da torcida. Portanto o técnico Celso Roth garante que conversou com o novo goleiro reserva e espera que o atleta respeite e seja profissional, quanto à decisão tomada.

- Conversamos com o Juninho, até mesmo pelas atuações que ele vinha tendo desde que cheguei. Ele merecia no mínimo isso. Ele sabe muito bem porque estamos tomando essa atitude. Certamente irá se comportar como profissional, que foi desde que cheguei aqui - disse.

Depois da contratação de Aranha, o Galo soma 4 goleiros na equipe profissional, portanto a saída de um destes é muito provável. Juninho, Édson e Bruno são os demais arqueiros atleticanos, sem falar no jovem Renan Ribeiro, titular da Seleção Brasileira Sub-17, que almeja ser promovido para a equipe principal. Roth foi discreto quanto à saída de algum atleta:

- Isso é uma coisa interna nossa. Quando tivermos uma novidade, se tivermos, obviamente vocês saberão -concluiu.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: