terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vexame! Galinho eliminado do Brasileirão sub-20 na primeira fase


Ao perder por 2 a 0 para o Icatinga no último domingo (14/12), o time júnior do Atlético foi eliminado do Campeonato Brasileiro sub-20. No grupo, se classificaram Palmeiras e Icatinga.

Essa campanha foi sem dúvida uma das piores da história do Galinho em Campeonatos Brasileiros. O Atlético ficou em último do grupo que tinha, Palmeiras, Fluminense, Figueirense e Icatinga. Outro fator que contribuiu para a campanha ficar ainda mais vergonhosa, foi que o Galo não venceu nenhum jogo dos 4. Empate contra Palmeiras e Fluminense e derrotas para os bizonhos Figueirense e Icatinga.

Esse foi mais um resultado, por mais que tenha sido da equipe júnior, que ajudou a manchar mais ainda esse tenebroso ano do centenário. As categorias de base do Atlético que sempre foram poderosas, nesse ano foram eliminadas na primeira fase da Copa São Paulo e do Brasileirão sub-20, e na Copa Belo Horizonte a equipe não chegou nem a final.

A diretoria agora analisa a situação de Leonardo Condé, que fez uma campanha vergonhosa com o Galinho. Condé substituiu Marcelo Oliveira que foi treinar o profissional e agora se encontra sem clube, já que o Galo resolveu contratar Émerson Leão como treinador do time profissional e Marcelo não aceitou retornar a treinar as categorias de base.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: