terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Leão é o novo treinador do Galo


Émerson Leão é o novo técncio do Atlético para a temporada 2009. Ele retorna ao Galo pouco mais de um ano depois, quando deixou a equipe devido a desentendimentos com a antiga diretoria a respeito de questões salariais. Desde então, Leão comandou o Santos e o Al-Sadd do Qatar, clube do qual foi demitido no mês de novembro.

Ao conceder uma entrevista, o técnico disse que acertou com o Galo em meia hora e nem foi necessário estabelecer uma multa de recisão.

- Nem precisa. Quando um estiver insatisfeito, está resolvido. Entramos para ficar pelo tempo que agrade a todos - diz o técnico.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Galo, o presidente Alexandre Kalil acertou o contrato de um ano com Leão no fim da manhã de domingo em São Paulo, na residência do mesmo. O treinador vai ser oficialmente apresentado na terça-feira a tarde, ás 15h, quando concederá uma entrevista coletiva na Sede de Lourdes. Junto com Émerson Leão, chegam o preparador físico Fernando Leão e o fisiologista Rodrigo Chaves para fechar a comissão técnica.

O fato de ter feito muitos amigos em Belo Horizonte ajudou bastante na decisão de retornar para o Galo em 2009 de acordo com Leão.

- Todas as vezes que treinei o Galo tudo correu muito bem, apesar das dificuldades.

Leão comandará o Galo pela terceira vez em sua carreira. A primeira passagem do técnico foi em 1997, quando conquistou o Copa Centenário de BH e a Taça Conmebol. A segunda foi em julho do ano passado. Leão assumiu o time em uma colocação desconfortável e conseguiu livrar o Galo do rebaixamento e ainda classificar o alvinegro para a Copa Sul-Americana.
Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: