sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tocar bem a bola é a arma do Galo para vencer o Grêmio


Nesse Campeonato Brasileiro, o Galo mostrou que uma boa qualidade: o toque de bola. O alvinegro é o quarto colocado no quesito média de passes e tem um bom índice de acertos, perdendo só para São Paulo, Crugayro e Palmeiras. O Galo espera usufruir dessa qualidade para derrotar o Grêmio nesse domingo (07/12) no Olímpico ás 17h.

Para o volante Élton que já atuou pelo "Imortal Tricolor", a vitória do Galo pode ser conquistada tendo tranqüilidade na hora de passar a bola.

– Acho que a tranqüilidade vem disso. Não errar muitos passes. Ter calma na hora de tocar a bola, bater um lateral e até para finalizar uma jogada – analisou o jogador, que tem uma média de 30 passes certos por partida com a camisa do Galo.

Porém Élton admite que enfrentar o Grêmio no Olímpico é uma missão difícil.

– Lá é muito difícil de jogar. A marcação é muito forte, a pressão é muito grande. Mas, com um bom ritmo de jogo, a gente pode conseguir um grande resultado. Vamos procurar errar menos passes e jogar mais rapidamente também – declarou o volante.

O bom toque de bola do Galo, pode deixar o time do Grêmio ainda mais nervoso, porque a equipe vai ter que se preocupar com o jogo entre São Paulo e Goiás, torcendo para derrota dos paulistas se quiser ter chances de ganhar o Brasileirão. Isso porque, além de ter uma defesa ruim no quesito de desames, o time gaúcho é o mais faltoso do campeonato, com uma média de 23 faltas por jogo. Esse excesso de faltas gremistas é mais uma boa oportunidade para o Galo em lances de bola parada conseguir definir o jogo.

Texto: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.lancenet.com.br

Nenhum comentário: