sábado, 6 de dezembro de 2008

Marcelo diz que seu trabalho no comando do Galo foi "excelente"


Com futuro incerto no Galo, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou o fim de temporada e fez um balanço de seu trabalho como comandante do Atlético.

“Quando assumimos, havia o risco de rebaixamento, que afastamos. Aí, buscamos a vaga na Sul-Americana. Não são metas compatíveis com a tradição do Atlético, mas foram as que nos foram possíveis, em vista da situação da equipe quando chegamos. Nosso trabalho foi bem-feito e nada melhor que coroarmos tudo com uma boa a vitória em um jogo decisivo”.

À frente do Galo, Marcelo Oliveira teve um aproveitamento de 43,41%, com 8 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Ao assumir o cargo, o treinador tinha a missão de livrar o alvinegro de um novo rebaixamento. Marcelo garantiu o Galo na Série A e ainda classificou a equipe para a Copa Sul-Americana 2009.
“Se eu trabalhasse em outro setor, teria um custo/benefício excelente para a empresa, pois valorizei o produto, atingi metas, conquistei o carinho dos clientes. Mas, no futebol, as coisas são diferentes”,

Mesmo que o treinador tenha avaliado o seu trabalho como "excelente", eu discordo. Marcelo Oliveira foi no máximo regular, classificar um time para a Sul-Americana é prêmio de consolação. Ele pode ter feito um bom trabalho comparado ao péssimo Geninho e ao medíocre Alexandre Gallo. Porém Marcelo jamais fez um trabalho digno do Clube Atlético Mineiro, então na minha opnião o treinador deveria buscar novos horizonte e deixar o cargo para alguém mais experiente assumir.

O presidente Alexandre Kalil deve se pronunciar até a próxima semana afirmando se Marcelo Oliveira continua ou não no Galo. Nos bastidores, vários nomes já surgiram para assumir o cargo de comandante alvinegro em 2009. Já foi citado os nomes de: Dorival Júnior, Celso Roth, Cuca e Leão. Mais um nome que vem ganhando força é o de Levir Culpi, na última passagem do treinador (2006/2007), o Galo retornou à Série A, venceu o Campeonato Brasileiro da Série B 2006, venceu o Campeonato Mineiro 2007 e chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil, sendo eliminado por um erro de arbitragem ridículo do árbitro Carlos Eugênio Simon.

Texto: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.lancenet.com.br

Nenhum comentário: