terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lesionado, Juninho perde as férias para conseguir voltar o gol do Galo em 2009


A Cidade do Galo está praticamente deserta, todos os jogadores alvinegros já entraram de férias. Aliás, não todos. O goleiro Juninho, que durante o ano sofreu com algumas lesões nas costas tenta se recuperar de uma hérnia de disco. O solitário jogador na Cidade do Galo está trabalhando duro para retornar aos gramados e evitar que seja necessário fazer uma cirurgia devido a tal lesão.

Desde a pré-temporada, Juninho começou a ter problemas nas costas. Logo no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, contra o Democrata-SL, o goleiro teve que ser substituído devido a dores nas costas. A lesão que parecia ter dado sossego apareceu de novo no fim do ano. Na partida contra o Vasco da Gama, vencida pelo Galo por 4 a 1, Juninho ao fazer uma defesa no chute de Mádson acabou se lesionando novamente, só que dessa vez foi mais sério. As ressonâncias magnéticas apontaram uma hérnia de disco e o jogador corria risco de cirurgia.

- Fizemos uma programação para eu estar entregue ao grupo em janeiro e não ter mais problema. A idéia é treinar praticamente todos os dias, e conforme houver evolução, poder fazer mais exercícios com bola e movimentações. Agora, preciso me preparar para que não sinta mais dores e 2009 seja um ano tão bom para mim como para o Atlético - disse ao site do clube.

Juninho que no ano que vem terá uma árdua disputa pela camisa 1 do gol alvinegro já conseguiu duas vitórias. O atleta está superando as dores nas costas é uma, e a segunda é que, devido ao tratamento intensivo, Juninho não corre mais o risco de ser operado.

- No próprio lugar onde foi constatada a hérnia e há os discos só há dores musculares. O tratamento agora é mais para fortalecer os músculos para sustentar a coluna. Cirurgia sempre dá um medo, imagine na coluna. É um dos pontos em que nenhuma pessoa gostaria de ser tocada. Já fico feliz em não ter que ser operado.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: