quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tchô espera por novas chances em 2009


O jovem meio-campista Tchô que se recuperou a pouco de uma grave lesão na perna esquerda espera poder ter a grande chance de vestir no ano que vem a camisa 10 alvinegra. Mas quanto a essa temporada, Tchô prefere esquecer.

- O ano não foi muito bom, não. Fiquei seis meses machucado, então eu quero deixar para trás, esquecer e pensar em 2009 – diz, em entrevista à Globo Minas.

O ano de 2008 foi dramático para o meio-campo. Na pré-temporada ele era cotado para assumir a camisa 10 alvinegra e substituir Marcinho, que foi xodó da Massa por um tempo. Quando Tchô pensava que já estava pronto para assumir a posição de "líder", o grande criador de jogadas do Galo, uma fratura na perna esquerda no primeiro treino do ano ao se chocar com o goleiro Édson fez com que o jovem atleta ficasse quase que 2008 inteiro longe dos gramados. Tchô autou poucas vezes, não foi titular em nenhuma partida e não marcou gols.

- Dá saudade. Muito tempo sem balançar as redes, mas estou guardando tudo para o ano que vem (risos) – afirma.

Tchô chegou ao Galo há treze anos atrás quando entrou para as categorias de base. Essa história que construiu no Atlético, fez com que o atleta criasse uma boa identificação com o Clube, tal identificação que deu forças para o atleta se recuperar da lesão e mais uma vez se incentivar para voltar a vestir a camisa 10 alvinegra, que não usa há dois anos.

- Pela minha função dentro de campo, de clarear as jogadas para os atacantes, criar as melhores condições para eles finalizarem. Hoje em dia o número não traz tanta importância. O que vale é jogar bem - conclúi Tchô.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o Tcho já teve muitas chances de se firmar como titular mas não consegue mostrar um bom futebol e regularidade. Devia ser vendido.