quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Destino da pré-temporada já foi decidido: jogadores confinados na Cidade do Galo


Em 5 de janeiro, quando os atletas se reapresentarem para o início da pré-temporada, ficarão confinados na Cidade do Galo. Os treinamento irão acontecer em período integral e após as atividades, os atletas dormirão no hotel do próprio centro de treinamento. O regime de concentração foi definido pelo técnico Émerson Leão durante sua entrevista coletiva na apresentação de quarta-feira (17/12). Tal medida foi adotada para garantir que os jogadores não se envolvam em noitadas durante a preparação para o Mineiro e a Copa do Brasil.


Em 2008 o Atlético passou por uma situação envolvendo jogadores que abandonaram a concentração. Na véspera da partida contra o Palmeiras, pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro, os laterais Calisto e Mariano e o armador Lenílson saíram do hotel e passaram a madrugada fora. Os três foram dispensados pelo clube e tiveram seus contratos rescindidos. O Atlético perdeu a partida por 3x1.

“Vamos trabalhar lá dentro, presos. Não tem essa. O dia não tem fim. Lá o jogador trabalha de manhã, trabalha de tarde e de noite ele dorme. Belo Horizonte é muito bom”, afirmou o treinador.

Leão terá pouco tempo para trabalhar na pré-temporada, isso porque já no dia 17 de janeiro, o Galo vai disputar o Torneo Verano em Punta del Este no Uruguai. A semifinal será contra o Crugayro e o vencedor enfrenta Nacional ou Peñarol no dia 21/01.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: