sábado, 20 de dezembro de 2008

Leão preocupado com a qualidade do elenco atleticano


Ainda sem a contratação de reforços para o ano que vem, o treinador Émerson Leão está preocupado com a escassez de jogadores de qualidade no mercado e na falta de qualidade do atual elenco alvinegro. O novo técnico acredita que terá muitas de dificuldades para montar o grupo que embarca no dia 15 de janeiro para Montevidéu. A estréia da equipe em 2009 será no Torneo Verano, disputado em Punta del Este, contra nada mais nada menos que o Crugayro.

"Para montar uma lista de 18 jogadores para ir para o Uruguai está difícil. A gente se apresenta dia 5, treina até dia 15 e viaja para o Uruguai, já marcado. No dia 17, estreamos simplesmente contra o Cruzeiro", explicou Leão, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Além da falta de reforços, o treinador não poderá contar com vários jogadores que disputaram o Brasileiro de 2008 que não tiveram seus contratos renovados. Que é o caso por exemplo de César Prates, Castillo, Beto, Francis, Nen, Petkovic, etc. Por outro lado poderá contar com a volta de dois jogadores que estavam emprestados: o lateral Thiago Feltri, que estava no Goiás e o atacante Éder Luís que estava no São Paulo.

Leão acredita que o Galo iniciará o ano de 2009 com um elenco inferior ao do ínicio de 2008. Isso porque em 2007 quando deixou o Clube, o grupo estava com uma base boa e tinha importantes jogadores que já deixaram o Galo como Danilinho, Coelho e Marcinho.

"O Galo, no ano do seu centenário, tinha, relativamente, um time formado. Modificou o time. Não foi bem. Agora restou 2009. Passei 42 horas lá (Belo Horizonte), numa chuva intensa. Você olha a relação e fica preocupado, com o elenco e com aquilo que tem que fazer, porque, se não aconteceu em 2008, tem que acontecer em 2009", explicou.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: