domingo, 21 de dezembro de 2008

Emprestado ao Gaziantepspor, Eduardo torce por Leão


O atacante do Galo, Eduardo que está atualmente emprestado ao clube turco Gaziantepspor até maio de 2009, concedeu uma entrevista dizendo que torce pelo sucesso de Émerson Leão, que assumiu o Atlético pela terceira vez.

Eduardo disse que ficou muito feliz por ter sido lembrado pelo técnico Leão durante uma entrevista nessa semana. O jogador afirmou que teria o maior prazer em voltar a trabalhar com o comandante alvinegro.

“Fico feliz por ele ter citado meu nome. Quando trabalhamos juntos, em 2007, tentei dar meu máximo e ele citando meu nome quer dizer que minha parte eu fiz. Se for para trabalhar com ele outra vez será um prazer para mim”.

Por mais que tenha esse bom relacionamento com Leão, Eduardo sabe que ainda tem um bom tempo de contrato na Turquia. Porém o jogador disse que se for necessário, está à disposição para voltar antes.

Tenho contrato aqui até 31 de maio e não sei se tenho chances de voltar antes. Isso (negociação) eu deixo para as diretorias resolverem. Se houver o interesse do Atlético, eu vou agradecer demais. Estou tranqüilo, tentando fazer meus gols. , destacou.

O jovem atacante alvinegro disse que ganhou muita experiência no futebol turco e que vem sofrendo com a forte marcação européia: Aqui eles jogam com uma linha de quatro atrás, outra de cinco, com dois pontas, que marcam também, e um centroavante. A marcação é pesada e os gols saem quase sempre nos contra-ataques. Aí a gente aprende outras coisas, como marcar, voltar na área toda hora. É um estilo diferente. No Brasil a qualidade é indiscutível e aqui a força prevalece. Estou mais experiente, mas a vontade para jogar no Atlético ou em outro lugar será sempre a mesma. A raça, vontade e a dedicação. Sou um jogador que nunca vai entrar em campo pensando em perder e que nosso time é pior que o outro”.

Nos últimos jogos do Gaziantepspor, Eduardo ficou no banco e se quer entrou na partida. Mas em partidas passadas o atleticano já deixou sua marca 4 vezes. "Nos últimos dois jogos eu fiquei no banco e nem entrei no decorrer da partida. Mas estou tentando fazer minha parte. Joguei nove jogos antes, fiz quatro gols"

No fim do empréstimo, em maio de 2009, o Gaziantepspor terá a opção de comprar 75% dos direitos do atacante. Porém se o clube turco não optar pela compra do passe de Eduardo, o atleta retornará ao Atlético.

“Se tiver que voltar, volto feliz, dando meu máximo e mais experiente. Estou adquirindo uma experiência muito grande a cada dia por viver fora e aprender outro tipo de futebol. Então estou pronto para qualquer coisa”.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: