domingo, 21 de dezembro de 2008

Diretoria afirma que Leandro Almeida só sai por muito: "Se alguém tiver interesse é melhor vir com uma boa proposta financeira"


Seja Fluminense, Palmeiras, Corinthians ou qualquer outro clube que quiser contratar o zagueiro Leandro Almeida vai ter que pagar uma quantia bem "salgadinha" para o Galo. O jogador tem contrato com o Clube até maio de 2010 e de acordo com o diretor de comunicação Domênico Bhering, o Atlético não tem interesse em emprestá-lo a outra equipe.

- O presidente Alexandre Kalil conta com Leandro Almeida, Renan Oliveira e Éder Luís. Não passa pela cabeça dele emprestar jogadores revelados na base. Se alguém tiver interesse é melhor vir com uma boa proposta financeira - afirma o dirigente do Galo.

Além de clubes brasileiros, equipes da Europa, como por exemplo o Besiktas, demonstraram interesse em contratar Leandro. Até já se falou em proposta de R$15 milhões de uma transferência para o futebol turco. Então, devido aos altos valores, o empresário do zagueiro, Renato Moura acha pouco provável que Leandro Almeida deixe o Galo para jogar em um clube do Brasil.

-Houve apenas uma sondagem por parte do Fluminense. Mas não é uma operação simples. O Atlético tem interesse em renovar o contrato, que ainda tem mais um ano e meio de duração e a multa rescisória é alta - explica o procurador.

Do passe de Leandro, 50% pertencem ao Galo, 20% pertencem a Traffic, empresa filiada ao Palmeiras, e os outros 30% pertencem a um grupo de investidores.

O zagueiro de apenas 21 anos foi revelado nas categorias de base do Galo, onde marcou 40 gols em 110 jogos. Leandro chegou ao time profissional no ano passado após a venda do zagueiro Lima para o Real Bétis da Espanha. Mas foi em 2008 que Leandro realmente se firmou como titular, ele ganhou a fama de zagueiro-artilheiro, marcou 11 gols na temporada, 7 no Brasileirão, 3 no Mineiro e 1 na Copa do Brasil.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: