sábado, 13 de dezembro de 2008

Felipe Ximenes, gerente geral das categorias de base, deixa o Galo e vai para o Flu


Felipe Ximenes não faz parte mais do Atlético. O ex-gerente geral das categorias de base deixou o Galo há alguns dias e deve ter como destino o Rio de Janeiro. É muito provável que Felipe Ximenes vá para o Fluminense, caso isso aconteça, ele vai trabalhar com o ex-diretor de futebol do Galo, Alexandre Faria. Faria assumiu a coordenação de futebol do tricolor das Laranjeiras, cargo que era ocupado por Branco, demitido pelo Flu.

Após a renúncia de Ziza Valadares, Afonso Paulino assumiu o Galo temporariamente, e nesse pouco tempo Faria e Ximenes se envolveram em um grande polêmica. O conselheiro do Galo, acusou Alexandre Faria de ser empresário de atletas, função incompatível com o cargo de diretor de futebol. Quanto a Felipe Ximenes, Paulino relatou a existência de indícios de irregularidades nas categorias de base do Galo, como privilégios a jogadores de empresários. Os dois acabaram demitidos pelo presidente-provisório Afonso Paulino.

Porém quando Alexandre Kalil foi eleito o novo presidente do Atlético, recontratou Felipe Ximenes que retornou ao seu antigo cargo, gerente geral das categorias de base.

As acusações de Afonso Paulino contra Faria e Ximenes, fizeram com que os ex-funcionários do Clube acionassem a Justiça. A audiência envolvendo Alexandre Faria e Paulino será no próximo dia 17.

Por: Fernando Osório

Nenhum comentário: