sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dispensado pelo rival, Leandro Almeida é o artilheiro do Galo no Brasileirão


Uma das maiores revelações do Galo nesse Campeonato Brasileiro, poderia estar vestindo a camisa do Crugayro. O jovem zagueiro Leandro Almeida é o artilheiro do Galo no Brasileiro e na temporada 2008. Quando jogava pela categoria infantil, o zagueiro foi dispensado do Crugayro, que alegou baixa estatura do atleta para ser zagueiro. Os cruzeirenses parecem mesmo ter errado. Hoje com 1,88m, Leandro Almeida revela que após ser dispensado pelo Crugayro, seu pai treinou sua impulsão usando a irmã que era mais alta.

- Eu comecei no Cruzeiro e fiquei lá uns três anos. Quando cheguei na equipe infantil eles disseram que eu era muito baixinho e acabei sendo mandado embora. Meu pai não aceitou e, depois disso, começou a treinar a minha impulsão em casa. Era curioso porque ele usava a minha irmã como atacante e jogava a bola por cima dela para que eu tirasse de cabeça – lembra ele por telefone de Belo Horizonte.

Antes de vir para o Galo, Leandro Almeida jogou pelo Villa Nova. O atleta de 21 anos, estreou como profissional no Atlético na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, no dia 26 de julho de 2007. O jovem atleta que conquistou sua titularidade absoluta, já sonha em quebrar o recorde de ser o zagueiro com o maior número de gols com a camisa do Galo.

- O ano de 2008 foi muito importante para a minha confirmação aqui no clube. Agora tenho uma meta de passar o Luizinho como o zagueiro que mais marcou pelo Galo. Ele fez 537 jogos e fez 21 gols. Eu estou com 74 e já marquei 14 – sonha ele que tem contrato até maio de 2010.

Texto: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: