quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

BEM VINDO DE VOLTA!


A terceira era de Émerson Leão no Atlético começou nessa quarta-feira (17/12). O treinador foi apresentado para a imprensa e para os torcedores ás 15h e se mostrou muito contente em retornar ao Clube. Leão fez um belo discurso, cheio de ambições e disse que pretende colocar o Galo em melhores colocações na temporada de 2009.

- Chego ao Atlético pela terceira vez e a satisfação é a mesma da primeira, só que a responsabilidade é muito maior, mesmo considerando que, naquela oportunidade, nós corríamos para não cair e, agora, temos uma preparação para fazer. Infelizmente, tudo que se esperava de 2008 não aconteceu e, em 2009, tem que acontecer. Para acontecer, a responsabilidade é maior. Voltamos com mais responsabilidade, mais dever a cumprir e etapas para conquistar. Vim aqui pensando de uma maneira muito otimista, muito verdadeira, muito aberta, mas com muita ambição. Chega de, toda hora, ficar apagando incêndio, fazer milagre. A época da ressurreição já acabou, temos é que lutar para conseguir o tal objetivo que não foi conseguido esse ano, que é título - disse.

Leão assinou com o Galo por 1 ano e disse que um dos motivos que o fez aceitar voltar para Belo Horizonte foi sua identificação com a Massa. Durante todo o ano de 2008, Leão teve o seu nome citado pela maioria dos torcedores para assumir o cargo de comandante alvinegro.

- O relacionamento que tenho com o clube é um relacionamento que já vem aumentando a cada dia não só em termos de satisfação de trabalho, mas, principalmente, em termos de reconhecimento um para com o outro. Isso leva, logicamente, à torcida, com a qual tenho uma empatia muito grande. Mas não se esqueça que isso traz responsabilidade maior. Entendo eu que a torcida gosta de um treinador que parece com ela e eu gosto de uma torcida que parece comigo, os dois não deixam para depois, pensam de uma maneira única e têm a emoção como prova. E quem tem a emoção como prova, pode trabalhar no futebol. Quem deixou de ter emoção, não deve mais trabalhar no futebol. Então, é por isso que dá certo - afirmou o técnico.

Muita boa sorte para Leão e que venham dias melhores para o Galo em 2009, pois juntos Kalil e Leão podem levar o Atlético ao lugar que merce estar, no topo!

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.lancenet.com.br

Nenhum comentário: