quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A dança dos técnicos: Dorival? Roth? Leão? Cuca? Ou fica Marcelo?


Mesmo que o presidente Alexandre Kalil não tenha revelado nada sobre quem será o treinador do Galo em 2009, vários nomes começam a aparecer nos bastidores. O primeiro deles é Celso Roth, atual treinador do Grêmio. Roth e Kalil tem uma boa relação desde sua última passagem pelo Galo em 2003.

Outro nome que vem sendo comentado é o de Dorival Júnior, atual treinador do Coritiba, porém Júnior já afirmou que não continua no Coxa em 2009. Segundo algumas fontes de Dorival Júnior, o treinador viria treinar o Galo mais motivado, isso porque foi demitido pelo Crugayro ano passado, mesmo tendo classificado a equipe gayleste para a Copa Libertadores

Um dos nomes com maior aceitação da Massa é dele: Leão. O treinador acabou de ser demitido na útlima semana pelo Al Sadd do Qatar. O que desanima os cartolas alvinegros é o grande salário que Leão pede.

O nome de Cuca, ex-Botafogo, Santos e Fluminense, também foi especulado no Atlético. Mas, o que pode evitar a vinda de Cuca seria a chegada de Bebeto de Freitas para assumir o cargo de diretor de futebol do Galo, a relãção de Bebeto com Cuca está bem desgastada após a última passagem do treinador pelo Botafogo.

Quanto ao atual treinador do Galo, Marcelo Oliveira, é bem provável que não continue no cargo. Aparentemente o desejo de Alexandre Kalil é contratar um treinador mais experiente.

Texto: Fernando Osório

Nenhum comentário: