sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Leandro Almeida quer ir mais longe


Mesmo que o ano do centenário tenha sido frustrante para a torcida atleticana, 2008 ficou marcado para Leandro Almeida. O jovem zagueiro de 21 anos cometeu um feito inédito na centenária história do Atlético. Terminou o Brasileirão como artilheiro da equipe com sete gols e como artilheiro da temporada com 11 gols, 3 no Mineiro e 1 na Copa do Brasil.

- Fiquei muito feliz por ter sido o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e acabado o ano como um dos destaques do Atlético, junto com o Renan Oliveira – destaca, em entrevista ao site oficial do clube.

O jogador já disputou 76 jogos com a camisa do Galo e marcou 14 gols. Leandro Almeida é o zagueiro com a maior média de gols da história do Atlético, 0.184 por partida. Mas mesmo com um bom desempenho individual, Leandro sabe que o desempenho do time foi ruim, então o jovem atleta alvinegro planeja um 2009 diferente.

- A gente pretendia conquistar títulos, mas, infelizmente, eles não vieram. Ficamos tristes assim como a torcida, porque era o ano do centenário do clube. Temos que procurar esquecer. Conseguimos a classificação para a Copa Sul-Americana e esperamos ter um time muito forte para lutar por títulos no ano que vem - comenta.

A fama de zagueiro-artilheiro de Leandro Almeida é antiga. Foram 40 gols em 110 jogos na base do Galo. Ele chegou ao clube em 2005 e se profissionalizou em 2007. Sua estréia no time principal foi na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, em 26 de julho de 2007. Agora, a meta é tentar alcançar Luisinho, zagueiro que mais vezes marcou com a camisa do Galo, 21 gols.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: