sábado, 20 de dezembro de 2008

Goleiros na berlinda com Leão: "Ou muda ou saem os dois."


Os goleiros Édson e Juninho que vem revezando como titulares do Galo há mais de um ano, estão na mira de Leão, ex-goleiro da Seleção Brasileira da Copa de 70. De acordo com o novo comandante, a posição foi um problema crítico para o Galo nessa última temporada. Para Leão, esse constante revezamento está prejudicando os atletas e principalmente a equipe.

“Sabemos que o Atlético foi um dos clubes mais vazados do campeonato. Observamos os relatórios e procurei ver o que aconteceu em termos de goleiros. Houve um revezamento constante que levou até a um mau estar entre os dois. Isto não pode existir. Ou muda ou saem os dois”, disse Leão. No Brasileirão 2008, o Galo sofreu 61 gols. Somente as quatro equipes que foram rebaixadas tiveram números piores.

Leão que já comandou Édson e Juninho no segundo semestre de 2007, disse que mesmo após ter deixado o Clube, acompanhou o rendimento dos goleiros: “O Juninho teve problemas graves. Uma quase hérnia de disco. Para um goleiro, pode ser fatal. O Édson, que já jogou comigo, tem uma qualidade física muito grande, mas ainda não soube agarrar a camisa do Galo para ele”, ressaltou.

O revezamento entre os goleiros começou em julho de 2007. Diego goleiro titular na época, se transferiu para o Almería da Espanha e deixou a vaga para Édson. Quando assumiu a camisa 1 o jovem goleiro foi muito criticado, mas mesmo assim foi titular até a 27ª rodada, depois sendo substituido por Juninho. Lembrando que essa troca foi efetuada por Leão.

Em 2008 as trocas foram ainda mais constantes. No ínicio do Mineiro, Juninho deve uma lombalgia e deu lugar a Édson, que voltou a falhar muito e perdeu a vaga pouco tempo depois para o companheiro. Quando Alexandre Gallo assumiu a equipe, afastou Juninho por falta de qualidade técnica. Mesmo com uma nova oportunidade, Édson não conseguiu se firmar e perdeu a vaga de novo.

No fim do Brasileiro, Juninho foi suspenso e mais uma vez Édson virou titular, porém não teve sequência. No jogo contra o Vasco da Gama, Juninho se lesionou e foi diagnosticado uma hérnia de disco. Édson reassumiu a camisa 1 alvinegra, ou melhor a camisa 20 e terminou o ano como titular, mas ainda assim, criticado pela torcida.

Para o ano de 2009, Leão não quer saber de mais troca-troca no gol atleticano: “Precisamos e devemos ter um goleiro definido como titular, nem que para isto seja necessário contratar”.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: