terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Leão quer um Galo com "forma total" em 2009


Parece que não foi só a Massa atleticana que ficou feliz com a chegada do novo técnico. Leão também está. O treinador que vai se apresentar na terça-feira a tarde, vai comandar o Galo pela terceira vez em sua carreira, com passagens em 1997 e 2007. Leão que sempre teve um bom retrospecto como comandante do Galo, E pretende devolver ao Clube a cara mais agressiva com que os alvinegros sonham para a temporada de 2009.

Ainda ser ter pensado em reforços, quando foi perguntado em uma entrevista coletiva sobre a permanência de jovens revelações como Renan Oliveira no time, Leão foi discreto.

- Quem se efetiva realmente é o próprio jogador através de sua qualidade demonstrada nos treinamentos. Quando aparece, tem um comprometimento com o próprio clube, porque foi o mesmo que acreditou nele quando jovem. Essa cumplicidade é que forma o atleta.

Mesmo que seja uma pessoa mais séria, reservada e as vezes um pouco grossa, Émerson Leão não escondeu a felicidade em voltar a treinar o Galo:

- Tem que se trabalhar onde se sente bem e feliz. O Galo é uma boa casa, independentemente de qualquer outra coisa profissional. Esperamos agora começar 2009 de forma total - disse o treinador neste domingo, em entrevista por telefone ao programa "Troca de Passes", do SporTV.

Leão também foi honesto em relação a não conhecer muito bem o elenco do Atlético, já que o treinador ficou fora do Brasil por muito tempo. Então procurou fazer observações sobre os jogadores mais futuramente.

- Eu acho que a melhor informação sobre o clube é ver de perto. Infelizmente o Galo se preparou para ter um 2008 (ano do centenário) feliz. Infelizmente, não conseguiu, o que acabou frustrando a torcida. Esperamos agora começar 2009 de forma total - afirmou Leão.

A árdua disputa do Campeonato Brasileiro por pontos corridos foi vista como positiva para o novo treinador do Galo:

- É verdade que nos pontos corridos sempre vai prevalecer o clube de maior estrutura e organização. O São Paulo só assumiu nas últimas rodadas, e quando chegou o fez com determinação. Foi um campeonato muito feliz pela igualdade. Há algumas possíveis promessas de revelações, e mais uma vez, desagradavelmente, uma grande equipe deixa a primeira linha do campeonato para disputar a segunda - afirmou, lamentando a queda para a Série B do Vasco, clube em que atuou como goleiro nos anos 70.

Por: Fernando Osório
Fonte e entrevistas: www.globo.com

Nenhum comentário: