domingo, 9 de novembro de 2008

VITÓRIA 0 x 1 ATLÉTICO, 34ª rodada


Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão e chegou aos 44 pontos, se afastando completamente do rebaixamento e a partir de agora mirando uma vaga na Copa Sul-Americana.
Em uma partida muito truncada o Galo conseguiu vencer seu terceiro jogo como visitante. O início do jogo foi muito morno, os dois times jogavam desmotivados e não estavam suando a camisa. O Vitória foi parcialmente superior no primeiro tempo, mas não teve nenhum lance de maior perigo, suas melhores oportunidades foram 3 faltas perigosas próximas a meia-lua, onde todas foram isoladas. O Galo teve pouquíssimas oportunidades de gol, o lance mais perigoso foi um lançamento de Renan Oliveira para Castillo, que driblou o goleiro, perdeu o ângulo e ajeitou para Renan novamente, que chutou pro gol mas foi travado pelo zagueiro.
Já no segundo tempo, o Galo voltou melhor, foi superior durante boa parte do jogo. Como havia insistido muito pela esquerda e pelo meio no primeiro tempo sem surtir efeito, o Galo passou a investir pelo lado direito onde obteve maior sucesso. O meia Sheslon apoiando Renan Oliveira, jogando junto com Marques, formaram uma bela triangulação que gerou alguns lances perigosos.
O Vitória tinha maior posse de bola, mas não conseguia aproveitar tal vantagem. O time baiano estava muito embolado no meio campo e não conseguia fazer jogadas de criação. Quando a partida estava equilibrada, Marques veio em velocidade pela lateral direita, ganhou do zagueiro e cruzou para Castillo, que chutou de primeira para o fundo das redes. Gol? Não! O auxiliar marcou impedimento, um erro gigantesco! O boliviano Castillo estava atrás do último homem uns 2 metros e atrás da linha da bola, mas o auxiliar conseguiu incrivelmente anular um gol legítimo do Galo. Mais uma vez estavam garfando o Galo.
O time parece que sentiu um pouco o gol anulado e diminui o ritmo de jogo. O técnico Marcelo Oliveira então, decidiu fazer duas alterações: saíram Marques e Castillo e entraram respectivamente Pedro Paulo e Petkovic. As alterações parecem ter funcionado! Poucos minutos após terem entrado em campo, o jovem Pedro Paulo e o experiente sérvio Petkovic mudaram o jogo. Um belíssimo lançamento de Pet para Renan Oliveira que passou nas costas da zaga e fez um ótimo passe para Pedro Paulo colocar para dentro das redes! Galo 1 a 0.
Daí em diante o Vitória se desesperou, mas nada conseguiu. Muriqui e Jackson deixaram o campo para a entrada de Robert e Willians. Mais tarde, nos momentos finais o atacante Marcelo Cordeiro assustou o torcedor alvinegro, cruzamento perfeito de Marquinhos, o atacante rubro-negro bateu de primeira mas mandou pelo lado de fora. O veterano Ramon Menezes substituiu o atacante Adriano, mas nada conseguiu fazer para ajudar o time baiano. Fim de jogo Galo 1 a 0.

Texto: www.somocam.blogspot.com

Nenhum comentário: