sábado, 29 de novembro de 2008

Renans convocados para Seleção Brasileira Sub-20

Revelações da categoria de base, Renan Oliveira - este num estágio mais avançado, pois já é titular do profissional - e Renan Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Os dois que tem apenas 18 anos, vão disputar o Sul-Americano sub-20.
“O Sul-Americano é um campeonato importante. Estou muito feliz e espero dar meu máximo para ajudar o Brasil e representar o Atlético”, disse o goleiro Renan Ribeiro.

“É meu melhor momento. Fiquei muito feliz com a convocação. Estou trabalhando para manter a regularidade. Quero crescer cada vez mais”, disse o meia-atacante Renan Oliveira.

Com várias passagens pelas seleções de base, essa será a primeira vez que os xarás irão defender juntos a camisa amarela: “Nunca fui para a seleção com ele”, disse o goleiro Renan. “Estou muito feliz de isto ter acontecido agora. Como já temos um bom entrosamento, fica tudo mais tranqüilo”, acrescentou.

O próximo objetivo do jovem goleiro Renan Ribeiro é jogar ao lado do xará Oliveira no time profissional do Galo: “Procuro melhorar para ganhar um espaço no elenco profissional. Quando eu tiver minha chance, eu espero aproveitar”.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 acontecerá de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2009, na Venezuela. A Seleção Brasileira, treinada por Rogério Lourenço, fará sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 9 e 20 de dezembro. Os jogadores serão liberados para o Natal e o Ano Novo, e se reapresentam dia 2 de janeiro. A viagem para a Venezuela será no dia 17.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai. Argentina, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela formam o grupo A.

Confira a lista de convocados:
-Goleiros: Renan Ribeiro (Atlético) e Rafael (Crugayro);
-Laterais: Douglas (Goiás), Patric (Criciúma), Everton (São Caetano) e Diogo (São Paulo);
-Zagueiros: Dalton (Fluminense), Welinton Souza (Flamengo), Rafael Toloi (Goiás), Leandro (Coritiba);
-Meio-campistas: Sandro (Internacional), Zé Eduardo (Crugayro), Maylson (Grêmio), Giuliano (Paraná), Douglas Costa (Grêmio) e Tales (Internacional);
-Atacantes: Renan Oliveira (Atlético), Walter (Internacional), Marquinhos (Vitória) e Dentinho (Corinthians).

Fonte e Entrevistas: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: