quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Filho do vento entra para a história do Mineirão


O atacante de 37 anos, Euller foi homenageado ontem antes da partida contra o Vasco da Gama, que terminou 4 a 1 pro Galo. Mais conhecido como "filho do vento", Euller foi o primeiro jogador em atividade a deixar sua marca na Calçada da Fama do Mineirão. Outros craques como Jair Bala e Pelé já deixaram sua marca também.

- Fico muito feliz com esta homenagem e agradeço a todas as pessoas que participaram de forma direta ou indireta na minha carreira. Sempre sonhei escrever a minha história no Mineirão e graças a Deus fui feliz. Agora, ela está sendo eternizada com os meus pés na Calçada da Fama – afirma Euller, que diz que seu time de coração é o Galo. (fonte: www.globo.com)
O filho do vento fez história com a camisa dos dois clubes que se enfrentaram na noite de ontem (12/11). Além de ter defendido o Vasco da Gama e o Clube Atlético Mineiro, Euller já vestiu a camisa de São Paulo, Palmeiras, São Caetano e os clubes japonêses Verdy Kawasaki e Kashima Antlers, o atacante também já disputou sete partidas pela Seleção Brasileira e marcou três gols. Atualmente, com 37 anos, Euller defende o América Mineiro, clube que há muitos anos atrás o revelou para o futebol.

Em sua carreira, Euller já conquistou a Copa Libertadores de 1994 pelo São Paulo, a de 1999 pelo Palmeiras, a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro de 2000 pelo Vasco da Gama.

Nenhum comentário: