quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Atlético 4 x 1 Vasco da Gama, 35ª rodada


É festa! É goleada do Galo! Uma quarta-feira espetacular para o Clube Atlético Mineiro.
Nessa quarta, 12/11 o Galo enfrentou o Vasco da Gama pela 35ª rodada do Brasileiro ás 22h. Antes da partida havia um certo clima de revanche e vingança, isso porque o jogo do descenso do Galo em 2005 foi contra o Vasco e pelo primeiro turno os cariocas golearam os mineiros por 6 a 1.
O jogo tinha tudo para dar certo. Marques igualando a marca de Paulo Roberto de 189 jogos com a camisa alvinegra em Campeonatos Brasileiros, Mineirão lotado, o filho do vento Euller sendo homenageado, Kalil está de volta, Galo livre do rebaixamento. Estava escrito nas estrelas, haha.
A partida inicia e logo nos primeiros minutos o Galo se mostra muito superior ao Vasco da Gama. A equipe carioca parecia permitir os ataques mineiros e os meias chegavam com facilidade à area vascaína. Logo com 1 minuto de jogo, uma virada de Marques para Renan Oliveira que dominou mal e debaixo das traves perdeu o gol.
Mas não demorou muito para que o Galo abrisse o placar. Em uma bela tabelinha de Renan Oliveira com Marques, a jovem promessa atleticana cruzou com categoria pra área e Castillo completou para o fundo das redes. Galo 1 a 0.

O goleiro Juninho em uma divida na pequena área acabou machucando as costas no mesmo local que havia lesionado no início do ano e acabou tendo que deixar o campo. No seu lugar entrou Édson, completamente desacreditado pela Massa.
O time carioca bem que tentava reagir com um chute de primeira do meia Mádson, mas o nível técnico do Vasco da Gama era muito fraco. Com excessivos erros de passe, principalmente no meio de campo, o time cruzmaltino permitia que o Galo aplicasse contra ataques em perigo e foi assim que saiu o segundo.
Aos 31 minutos uma ligação direta da defesa para o ataque, o novo recordista Marques tabelou com Élton que avançou, enfiou uma bola difícil para Renan Oliveira, que correu muito e acreditou até o fim, quando os zagueiros vascaínos pensavam que não dava mais, a promessa do Galo brilhou, correu até a linha de fundo e mandou para as redes cariocas. Golaço! Galo 2 a 0.
Completamente desesperado o time do Vasco da Gama, mesmo sendo limitado conseguiu criar algumas chances pergiosas. Aos 39 minutos, Leandro Amaral chutou cruzado e por pouco Mádson não completa para o fundo das redes. E outra jogada aos 43 minutos, quando Wágner Diniz cruzou para Edmundo que chutou pro gol, mas foi travado pelo zagueirão Welton Felipe.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira que completava 50 jogos como comandante do Galo, substituiu o ídolo, veterano e recordista Marques pela promissora revelação Pedro Paulo. Já o Vasco, substituiu Eduardo Luiz, zagueiro, pelo meio-campo Leandro Bonfim (ex-crugayro). A mudança carioca parecia ter surtido efeito, pois o Vasco da Gama melhorou muito comparado ao primeiro tempo e começou a criar boas oportunidades de gol. Mas o glorioso Clube Atlético Mineiro que jogava com o estádio lotado não permitiu a reação carioca. Aos 12 minutos, Rafael o goleiro vascaíno fez pênalti em Castillo e tomou cartão amarelo. Leandro Almeida bateu no canto inferior e marcou! Galo 3 a 0.

Três minutos depois, mais um pênalti! Dessa vez de Jonílson em Pedro Paulo. Mais uma vez, o zagueirão Leandro Almeida foi para cobrança e marcou de novo, dessa vez quase que Rafael defende, o goleiro chegou a tocar na bola, que bateu na trave e depois foi para o fundo das redes. Galo 4 a 0.

A Massa atleticana estava explodindo de alegria, e começou a gritar nas arquibancadas: "Eu quero 6 Galôôô, eu quero 6 Galôôô!!", fazendo uma referência à goleada sofrida para o Vasco por 6 a 1 no primeiro turno.

Nem mesmo o gol de falta de Mádson aos 26 minutos do segundo tempo em mais uma falha grotesca do goleiro RESERVA Édson desanimou a Massa do Galo (4 a 1). O time passou a cadenciar a partida e tocar a bola, mantendo controle absoluto sobre o adversário.

Ainda no fim, um pênalti para o Vasco. César Prates entrou de carrinho em Wágner Diniz. Leandro Amaral bateu com paradinha, o goleiro Édson caiu no chão e mesmo com o gol aberto, o atacante cruzmaltino errou, isolou a bola pra fechar com chave de ouro a vitória do Galo.

Fim de papo, goleada do Galo! Não foi de 6, mas valeu a pena para os 42 mil torcedores pagantes no Mineirão.

O Galo agora enfrenta o Sport na Ilha do Retiro na 36ª rodada. O time alvinegro alcançou 47 pontos e está momentaneamente em 10º lugar. Já o Vasco da Gama se mantém em 15º e torce para que os adversários na briga pelo rebaixamento percam. Na próxima rodada os cruzmaltinos enfrentam o São Paulo em São Januário.
Melhor em campo: Renan Oliveira
Pior em campo: César Prates (mais uma vez)

Nenhum comentário: