domingo, 16 de novembro de 2008

Marques elogia garotos da base


Um dos mais experientes jogadores do elenco, o ídolo Marques, não esconde a alegria em ver as jovens promessas atleticanas brilhando. São os casos dos zagueiros Leandro Almeida e Welton Felipe, do lateral Sheslon e do atacante Renan Oliveira, todos titulares do Galo. Já o atacante Pedro Paulo que mesmo não sendo titular, está sempre entrando no intervalo ou no segundo tempo.

“Para mim é gratificante ver um jogador da categoria de base ter uma oportunidade de ouro e saber como segurá-la, pois a competição é muito grande, principalmente para quem está subindo”, disse Marques.

Considerado o substituto do veterano Marques, o jovem Pedro Paulo recebe elogios do titular: Ele mostra muita personalidade, faz jogadas com naturalidade, gols. Vive um bom momento como todo o time. Não só os jovens, mas o pessoal mais experiente tem dado sua contribuição”, disse Marques.

Pedro Paulo disse que não se incomoda com o fato de ser o "12º" jogador do Galo: “O jogador sempre trabalha para ser o titular. Eu respeito muito o Marques, admiro muito seu futebol. A única coisa que quero é ajudar o Atlético a chegar às vitórias, seja entrando nos jogos ou começando como titular”.

Devido à boa apresentação desse jovens atleticanos, alguns clubes começaram a cobiçá-los, o que é principalmente o caso de Leandro Almeida e também de Renan Oliveira, mas principalmente o primeiro que vem sendo seduzido por uma proposta do Corinthians. O meia Renan também é desejo de muitos clubes, mas Luciano Burstolini disse que não é a hora certa do jovem deixar o Galo. De acordo com o empresário, ele está apenas começando a se soltar.

Para o experiente Marques, é preciso ir com calma: “A garotada está muito bem. O Renan Oliveira é um jogador que dispensa comentários. Tem muita qualidade técnica, muita habilidade, visão de jogo. É uma das gratas revelações do futebol brasileiro. Tem muito potencial para ser um dos grandes jogadores. É preciso ir com calma, porque tem só 18 anos. Ele precisa ter o é no chão. Tem muita coisa ainda para acontecer na vida dele”, disse Marques.

Fonte e Entrevistas: www.superesportes.com.br

Nenhum comentário: