terça-feira, 11 de novembro de 2008

Galo defende tabu


No confronto entre Atlético e Vasco da Gama amanhã (12/11) ás 22h:00min no Mineirão, um longo tabu estará em campo também. Jogando no gigante da Pampulha, o Galo não perde para o Vasco há 13 anos ou 7 jogos! A última vitória vascaína foi em 1995 por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Desde então, as últimas sete partidas tiveram 4 vitórias do Galo e 3 empates.

Já pelo Campeonato Brasileiro, os confrontos entre os alvinegros mineiros e cariocas é equilibrada. São 15 vitórias para cada lado e 13 empates. O Galo marcou 46 vezes e sofreu 59 gols.

Porém fazendo uma análise de confrontos gerais, o Vasco da Gama leva vantagem. São 34 vitórias a 24 e 125 gols a favor e 90 contra.

No Mineirão são 13 vitórias do Galo, 6 empates e 8 vitórias cariocas, com 32 gols a favor e 27 contra.

Mas a história desse jogo de amanhã (12/11) não se resume a números e estatísticas, o Vasco da Gama briga intensamente contra o rebaixamento para a Série B e o Galo após vencer 2 jogos seguidos está embalado em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana. Os cariocas estão em uma situação muito delicada no Brasileiro e vão fazer de tudo para levar os três pontos no Mineirão, porém essa não será uma fácil missão. A Massa do Galo deve encher o estádio e fazer uma forte pressão contra os vascaínos.

Além disso, o jogo terá um gostinho de vingança para o Galo, já que em 2005, ano em que foi rebaixado, o jogo do descenso foi contra o Vasco da Gama e esse ano pelo primeiro turno os cariocas golearam o Galo por 6 a 1. Os jogadores do alvinegro mineiro devem entrar com uma motivação a mais, não só por vingança, mas porque encotrarão uma torcida apaixonada nas arquibancadas e vêm embalados de uma vitória fora de casa.

Ambas as torcidas, que por acaso são aliadas (Galoucura e Força Jovem Vasco), esperam por um bom jogo de futebol.



Nenhum comentário: