quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Elas estão de volta!


Representantes dos clubes, do Ministério Público Estadual, da secretaria de Estado de Defesa Social, da Polícia Militar e da Federação Mineira de Futebol se reuniram na tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte e definiram as regras do projeto piloto que visa permitir o retorno das bandeiras aos estádios de Minas Gerais.

A princípio, ficou acertado que o uso de bandeiras com mastro será liberado nas três últimas partidas do Brasileirão previstas para Belo Horizonte: Crugayro x Flamengo, no próximo domingo; Atlético x Santos, no dia 30; e Crugayro x Portuguesa, em 7 de dezembro.
Nesses jogos, apenas membros de torcidas organizadas terão direito a manusear as bandeiras, que estarão limitadas a cem dentro do estádio, sempre no anel superior. Cada clube definirá o percentual de bandeiras que será destinado a cada facção.
Para que a Polícia Militar tenha controle sobre o uso, o portador de cada bandeira deverá ser cadastrado previamente pelas organizadas. As torcidas terão que conduzir seus representantes ao estádio, com o devido cadastro, no dia do jogo, no período que compreende 30 minutos antes da abertura dos portões e 30 minutos depois.
O cadastro deverá conter o nome completo do usuário, o número da carteira de identidade, do CPF, o endereço, o telefone residencial, a filiação e o nome da facção da qual faz parte.
As cem bandeiras liberadas devem ter um tecido de no mínimo 3,5 metros e com mastro de bambu de no mínimo 6 metros de comprimento. Qualquer outro material será vetado pelos policiais.
Para o jogo entre Crugayro e Flamengo, as organizadas do clube mineiro terão que levar as bandeiras ao Mineirão até a próxima sexta-feira, às 18h. Para as demais partidas, programados para domingo, a entrega será feita até quarta-feira.
A partir da avaliação dos resultados desse projeto piloto por parte
do Ministério Público, dos clubes e da Polícia Militar, será criado no próximo ano um regulamento definitivo para uso das bandeiras nos estádios de Minas.

Nenhum comentário: