domingo, 30 de novembro de 2008

Edson pede desculpas para a Massa

Com algumas boas defesas hoje no jogo contra o Santos que evitaram a derrota do Galo, o goleiro Édson acabou sendo destaque na partida. Ao sair de campo, o jogador concedeu entrevistas de desculpa à Massa, não pela atuação de hoje, mas por declarações que fez há dias atrás.
- Sei que cheguei a falar que seria melhor sair do clube. Mas tenho um temperamento forte e disse isso de cabeça quente. Gostaria de me desculpar com a torcida atleticana e sigo sonhando em ouvi-la gritando meu nome um dia. Estou aqui há seis anos e tenho um amor muito grande pelo clube.

Sobre o jogo contra o Grêmio, a única equipe que pode tirar o título do São Paulo, houve alguns comentários sobre mala branca são-paulina que teria como destino a Cidade do Galo, Édson foi bem discreto.

- Tivemos chances de sair daqui com a vitória, já que criamos muitas oportunidades. Agora é trabalhar forte, para terminar o campeonato com dignidade.

O Galo é o 12º e tem classificação para a Sul-Americana assegurada.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Pet fala em tom de despedida


O sérvio Petkovic hoje na partida contra o Santos teve seu nome gritado pela torcida atleticana durante boa parte do segundo tempo. Porém, parece que o carinho da Massa não vai ser suficiente para que o jogador permaneça no Galo. Pet concedeu entrevistas em tom de despedida, porém o jogador deixou implícito de que quer continuar no Atlético.

- Meu contrato está acabando e ninguém me procurou para conversar ainda. E no futebol, não importa a vontade do jogador, sim a da diretoria do clube – diz, dando a entender que gostaria de permanecer no Galo.

O meia, que foi contratado como uma das "estrelas" do time nesse ano do Centenário, acabou não dando certo, assim como o Clube. Petkovic não fez muitos grandes jogos e não conseguiu se firmar na equipe titular do Galo. Mas mesmo assim, o sérvio evitou fazer críticas à antiga gestão.

- Esse ano tudo deu errado, mas já passou, não gosto de falar dessas coisas. Certo é que o Atlético-MG é um grande clube, com um a grande torcida e merece mais do que isso.

Texto: www.somoscam.blogspot.com
Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Jogos da 37ª rodada do Brasileirão

Domingo (30/11):
Atlético 0 x 0 Santos
Gols: -----

São Paulo 1 x 1 Fluminense
Gols: Borges (SPA) e Tartá (FLU).

Ipatinga 1 x 3 Grêmio
Gols: Pablo Escobar (IPA); Léo, Marcelo 2x e Jean (GRE).
(Ipatinga rebaixado para Série B)

Internacional 1 x 0 Crugayro
Gols: Gustavo Nery (INT).

Flamengo 3 x 3 Goiás
Gols: Obina 2x e Juan (FLA); Paulo Baier, Ernando e Thiago Feltri (GOI).

Vitória 0 x 0 Palmeiras
Gols: -----

Coritiba 0 x 2 Vasco da Gama
Gols: Leandro Amaral 2x (VAS).

Náutico 2 x 1 Atlético Paraguaiense
Gols: Clodoaldo 2x (NAU) e Ferreira (CAP).

Portuguesa 2 x 2 Sport
Gols: Jonas e Edno (POR); Fumagalli e Sandro Goiano (SPO).
(Portuguesa rebaixada para a Série B)

Botafogo 1 x 3 Figueirense
Gols: Alexsandro (BOT); Tadeu, Jairo e Diogo (FIG).
*Todos os jogos foram realizados ás 17h.

CLASSIFICAÇÃO DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Galo classificado para a Copa Sul-Americana 2009

Atlético 0 x 0 Santos, 37ª rodada


Galo e Peixe travaram neste domingo (30/11) um jogo de compadre. As duas equipes nitidamente mostravam a falta de interesse dentro de campo, mesmo com o Santos necessitando somar um ponto para fugir do rebaixamento e o Galo precisando conquistar também um ponto para se classificar para a Sul-Americana. As equipes alvinegras estavam com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Com tanta falta de interesse o resultado não poderia ser outro: 0 a 0.

O Galo começou melhor. O boliviano Castillo deu trabalho para a defesa santista. Primeiro um chute rente à trave, depois exigiu uma bela defesa de Fábio Costa e por último um bate-rebate dentro da grande área.

O Santos que estava satisfeito com o empate, só conseguiu assustar o gol de Édson no meio do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Castillo teve mais uma oportunidade de colocar a bola nas redes com uma cabeçada que foi para fora. Aos 33, Lima que substituiu o artilheiro Kléber Pereira, teve a melhor chance do jogo. Ficou completamente livre, dentro da área do Galo, mas se enroscou com a bola e concluiu mal e o goleiro Édson fez uma bela defesa.

No fim do primeiro tempo, mais trabalho para o goleiro Fábio Costa, dessa vez o meia Élton chutou forte de fora da área para uma boa defesa do goleiro santista.

Depois do intervalo, as equipes pareciam ainda mais desanimadas para buscar o gol. A Massa atleticana que lotou o Mineirão com quase 60 mil pagantes cobrou do time e pediu a entrada do sérvio Petkovic e logo depois o pedido foi atendido. O técnico Marcelo Oliveira tirou Castillo e colocou Pet, no meu ponto de vista uma substituição errada, porque o Galo ficou sem um atacante de ofício. No lado do Peixe, o técnico Márcio Fernandes substituiu Wendel e Róbson por Pará e Adriano respectivamente.

As oportunidades de gol que raramente aconteciam, diminuíram ainda mais depois das alterações. Então os dois treinadores tentaram melhorarar suas equipes com novas substituições. No Galo, Marques saiu para a entrada de Pedro Paulo e Beto entrou no lugar de Márcio Araújo que saiu muito vaiado pela Massa, e cá pra nós, com razão. O técnico Santista tirou Molina e colocou a jovem promessa do Peixe, Tiago Luís.

Mais tentativas frustradas. As alterações não surtiram nenhum efeito em ambas equipes. E o placar terminou do mesmo jeito que havia começado: 0 a 0.

Com o empate o Galo assegurou a vaga para a Copa Sul-Americana 2009 e se manteve em 12º lugar, agora com 48 pontos. Na próxima rodada, o alvinegro mineiro poderá decidir o título Brasileiro, enfrenta o Grêmio no Olímpico, o único time que ainda pode tirar a taça das mãos do São Paulo. Já o Peixe, agora livre de rebaixamento, recebe o Náutico na Vila Belmiro e briga por uma vaga na Sul-Americana. Aliás, matematicamente o Santos não está livre de rebaixamento, basta o Atlético Paraguaiense vencer o Flamengo em Curitiba e o Figueirense golear o Internacional por uma pequena diferença de 17 gols, rsrs...

Atlético x Santos, 37ª rodada


Data: 30/11/2008
Hora: 17h
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Estádio: Mineirão
Trio de arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC), Katiúscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Carlos Berkenbrock (SC)


Atlético (12º):
Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Francis, Élton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Marques e Castillo.

Santos (14º):
Fábio Costa;Fábio Costa, Pará (Wendel), Domingos, Fabão e Fábio Santos (Kleber); Roberto Brum, Adriano (Bida), Rodrigo Souto e Kleber; Molina e Lima. Técnico: Márcio Fernandes.

Goleiro do Barueri pode reforçar o Galo em 2009


Um dos destaques do Grêmio Barueri, recém-promovido para a Série A, o goleiro Renê de 31 anos pode reforçar o Galo em 2009. As boas atuações de Renê na Segunda Divisão chamaram atenção de outros grandes clubes do Brasil. O Botafogo tentou contratar o goleiro, mas as negociações não prosseguiram.

O diretor de futebol do Barueri, Marcos de Almeida, confirmou o interesse de alguns grandes clubes brasileiros, porém não citou nomes.

– Renê já despertou o interesse de alguns clubes, mas não recebemos nenhuma proposta. Temos três grandes goleiros e podemos fazer alguma negociação, caso seja interessante para o clube – disse Almeida.

Fonte e Entrevista: www.lancenet.com.br

Mais um recorde? Massa está perto de bater o recorde de público do Mineirão no ano


Repetindo os anos de 2006 e 2007, a Massa pode mais uma vez bater o recorde de público do Mineirão no ano no último jogo do Galo em Belo Horizonte. Quando disputava a Série B, a Massa bateu o recorde de público não só do Mineirão, mas como do Brasil inteiro, na última partida, que foi contra o América-RN (2 a 2). Em 2007, a mesma coisa. No último jogo do ano no Mineirão, contra o Vasco da Gama (1 a 0), a Massa bateu o recorde de público do Gigante da Pampulha no ano.

A história pode se repetir mais uma vez. Hoje contra o Santos, a Massa pode bater o recorde de público do ano no Mineirão. Até sexta-feira (28/11), mais de 51 mil ingressos tinham sido vendidos. O público recorde desse ano foi no jogo Crugayro e Boca Juniors (1 a 2) na Copa Libertadores, 61.471 pagantes. A princípio, a carga máxima de Atlético e Santos é de 61.400, o que não é suficiente, porém, a assessoria de imprensa do Clube afirmou que se as vendas contiunuarem nesse ritmo acelerado, a diretoria vai liberar mais ingressos para que a Massa consiga bater o recorde do Crugayro.

O goleiro Édson garantiu que jogar com o Mineirão lotado tem um gostinho especial para todo jogador: "O apoio do torcedor nos motiva ainda mais. Jogar no Mineirão lotado é mais gostoso. É muito bom ouvir a torcida cantando o hino, gritando o seu nome e vibrando com os gols." – afirmou o camisa 20.

Fonte e Entrevistas: www.lancenet.com.br

sábado, 29 de novembro de 2008

Nova chance para Édson


Com atuações muito questionadas pela Massa atleticana, o goleiro Édson ganha mais uma chance nesta reta final do Brasileiro para mostrar seu valor à torcida do Galo. Com a contusão de Juninho no jogo contra o Vasco da Gama - hérnia de disco - Édson voltou a assumir a camisa 1 alvinegra. E neste jogo de domingo (30/11) contra o Santos vai ter sua prova de fogo: mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.

Para conquistar a confiança do torcedor ainda está faltando alguma coisinha. Fiz uma grande partida contra o Sport, mas acabamos perdendo, e futebol é resultado. Quando não se ganha, independente de jogar bem ou mal, você é cobrado”, disse Édson.
Apesar do Mineirão lotado no domingo, o goleiro acredita que precisa mostrar trabalho é no dia-a-dia. “Tenho que provar meu trabalho no dia-a-dia. Quando você está em um clube como o Atlético, tem que provar seu trabalho a cada jogo”.

Há alguns dias atrás depois de perder a disputa pela titularidade do gol do Galo com Juninho, Édson chegou a afirmar que queria trocar de clube em 2009, mas depois justificou estar de "cabeça quente", abre aspas para Édson: “De cabeça quente, você acaba falando coisas que podem te prejudicar. Agora já passou. Espero que no próximo ano as coisas possam acontecer melhor”.

Depois de um centenário decepcionante, não só Édson mas como todo o time do Galo, têm a oportunidade de fechar o ano no Mineirão vencendo o Santos e garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. "A última impressão é a que fica. Vamos fazer um grande jogo e deixar uma boa impressão em nossos torcedores”, disse Édson.

Fonte e Entrevistas: www.superesportes.com.br

Castillo sobre o último jogo no Mineirão em 2008: "Espero que seja apenas um hasta luego"

Com o fim da temporada se aproximando, já começam as especulações sobre quem sái, quem chega e quem renova contrato. O último, é o caso do atacante Castillo. Seu contrato com o Galo, vai até 08/12, um dia depois do término do Campeonato Brasileiro. Porém neste domingo (30/11), o Atlético fará sua última partida no Mineirão no ano do seu centenário. O boliviano Castillo, espera que este não seja um adeus à Massa atleticana. O desejo do atacante é renovar com o Clube.

“Quero ficar no Atlético, vou falar com meu agente e com a diretoria. Farei de todo o possível para ficar. Espero que seja apenas um hasta luego”, disse. “Estou muito bem em Belo Horizonte, tanto eu como minha família. O povo é muito bom e estamos muito contentes aqui”, acrescentou.

Contratado do Bolívar (BOL), o atacante Castillo, foi apresentado junto ao sérvio Petkovic no jogo comemorativo do centenário contra o Peñarol. Porém, o boliviano demorou muito para se firmar no time, e somente depois da chegada de Marcelo Oliveira teve mais oportunidades. Castillo conseguiu emplacar uma sequência de 8 jogos. Com a camisa alvinegra, o boliviano marcou 3 gols.

“Cresci conforme a confiança do Marcelo (Oliveira, técnico). Fiz muitos bons jogos. Ele me deu o que precisava aqui no Galo, muita confiança”, disse o atacante.

Fonte e Entrevista: www.superesportes.com.br

Duque de Caxias quer Petkovic


Recém promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Duque de Caxias já está de olho nos reforços para o Campeonato Carioca de 2009. Depois de contratar o veterano Viola, o presidente do clube carioca Luís Carlos Arêas revelou interesse no meia Petkovic, atualmente no Galo e no atacante Luizão, sem clube. O técnico do Duque de Caxias, Marcelo Buarque concorda com a inicativa de contratar veteranos, porque no Carioca deste ano, a liderança do atacante Viola foi importante.

O atacante Luizão que se recuperou de uma contusão há alguns meses atrás no Figueirense, continua sem clube, mesmo querendo reforçar a equipe catarinense, a diretoria do Figueira disse não ter interesse em contratar o jogador.

Quanto ao sérvio Petkovic, que foi contrato como uma das "estrelas" do Galo no ano do Centenário, não vem sendo muito aproveitado. O meia é reserva do time e não conseguiu se firmar na equipe titular.

Porém, nem Pet ou Luizão se pronunciaram a respeito de tal interesse do Duque de Caxias.

Renans convocados para Seleção Brasileira Sub-20

Revelações da categoria de base, Renan Oliveira - este num estágio mais avançado, pois já é titular do profissional - e Renan Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Os dois que tem apenas 18 anos, vão disputar o Sul-Americano sub-20.
“O Sul-Americano é um campeonato importante. Estou muito feliz e espero dar meu máximo para ajudar o Brasil e representar o Atlético”, disse o goleiro Renan Ribeiro.

“É meu melhor momento. Fiquei muito feliz com a convocação. Estou trabalhando para manter a regularidade. Quero crescer cada vez mais”, disse o meia-atacante Renan Oliveira.

Com várias passagens pelas seleções de base, essa será a primeira vez que os xarás irão defender juntos a camisa amarela: “Nunca fui para a seleção com ele”, disse o goleiro Renan. “Estou muito feliz de isto ter acontecido agora. Como já temos um bom entrosamento, fica tudo mais tranqüilo”, acrescentou.

O próximo objetivo do jovem goleiro Renan Ribeiro é jogar ao lado do xará Oliveira no time profissional do Galo: “Procuro melhorar para ganhar um espaço no elenco profissional. Quando eu tiver minha chance, eu espero aproveitar”.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 acontecerá de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2009, na Venezuela. A Seleção Brasileira, treinada por Rogério Lourenço, fará sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 9 e 20 de dezembro. Os jogadores serão liberados para o Natal e o Ano Novo, e se reapresentam dia 2 de janeiro. A viagem para a Venezuela será no dia 17.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai. Argentina, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela formam o grupo A.

Confira a lista de convocados:
-Goleiros: Renan Ribeiro (Atlético) e Rafael (Crugayro);
-Laterais: Douglas (Goiás), Patric (Criciúma), Everton (São Caetano) e Diogo (São Paulo);
-Zagueiros: Dalton (Fluminense), Welinton Souza (Flamengo), Rafael Toloi (Goiás), Leandro (Coritiba);
-Meio-campistas: Sandro (Internacional), Zé Eduardo (Crugayro), Maylson (Grêmio), Giuliano (Paraná), Douglas Costa (Grêmio) e Tales (Internacional);
-Atacantes: Renan Oliveira (Atlético), Walter (Internacional), Marquinhos (Vitória) e Dentinho (Corinthians).

Fonte e Entrevistas: www.superesportes.com.br

Mais um da base é relacionado


Mesmo com a temporada chegando ao fim, o técnico Marcelo Oliveira mantêm a política de dar chances aos jogadores da categoria de base. A grande novidade da lista de relacionados para o jogo contra o Santos no domingo (30/11), é o meia Chiquinho. Nascido em Caxias, no Maranhão, Francisco Souza dos Santos tem apenas 19 anos.

Outro jogador - um pouco mais conhecido - da categoria de base que foi relacionado, é o zagueiro Samuel. Este, já vinha treinando com o elenco profissional. Samuel Elias do Carmo Soares tem 20 anos e é natural de Igaratinga, MG.

Do time relacionado para enfrentar o Peixe na próxima rodada, nove jogadores já tiveram passagem pela categoria de base alvinegra: os goleiros Édson e Bruno, o lateral Sheslon, os zagueiros Leandro Almeida e Welton Felipe, o meia Márcio Araújo e os atacantes Pedro Paulo e Raphael Aguiar.

Os atletas relacionados são:
-Goleiros: Édson e Bruno
-Zagueiros: Leandro Almeida, Welton Felipe, Marcos e Samuel;
-Lateral: Sheslon;
-Volantes: Elton, Francis e Márcio Araújo;
-Meias: Renan Oliveira , Petkovic e Chiquinho;
-Atacantes: Castillo, Marques, Raphael Aguiar, Pedro Paulo e Beto.

GALO FAZ PROPOSTA POR WELLINGTON PAULISTA


Quase 51 mil ingressos vendidos para Galo x Peixe


A despedida do Galo no Mineirão neste ano do centenário vai ser de grande estilo. Neste domingo (30/11), o Atlético enfrenta o Santos às 17h pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vai contar com o Mineirão lotado! Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. A Massa vai quebrar o recorde de público no ano do centenário, sem contar os clássicos regionais.

Até o fim da tarde de sexta-feira (28/11), 50.929 ingressos foram vendidos. Neste sábado, os bilhetes ainda seguem vendendo na Sede de Lourdes.

Sobraram apenas ingressos de Geral, a R$5,00 e de Cadeira Especial, a R$30,00.

Um minuto de silêncio por Santa Catarina


As partidas da 37ª rodada da Série A e da 38ª rodada da Série B neste fim de semana, terão um minuto de silêncio em homenagem à todas as vítimas das enchentes ocorridas em SC, até então o número de mortos é de 109.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa foi quem enviou tal pedido, que foi acatado pelas Comissões Estaduais de Arbitragem.

Marcelo Oliveira tranqüilo sobre o futuro


Quando Marcelo assumiu o Galo, a equipe estava beirando a zona de rebaixamento. Atualmente, o Galo está em 12º lugar, tranqüilo e muito perto de uma vaga para a Copa Sul-Americana. Mesmo tendo feito um bom trabalho, Marcelo Oliveira não está garantido no cargo para a próxima temporada, como já disse o presidente Alexandre Kalil, mas mesmo assim o técnico está tranqüilo em relação ao futuro.

- Futebol é dinâmico, as coisas acontecem rapidamente. Importante é sermos profissionais e fazermos sempre o nosso melhor - afirma o técnico à Rádio Itatiaia.

O primeiro jogo de Marcelo foi pela 17ª rodada do Brasileiro, quando o Galo derrotou o Sport por 2 a 1 no Mineirão. Desde então, comandou a equipe por 20 partidas, conquistando 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com um aproveitamento de 48,3%.

Fonte e Entrevista: www.globo.com

Marques: agora vai. Jogador enfim, deve bater recorde

Depois de desfalcar o Galo na partida contra o Sport na última rodada, o atacante Marques volta ao time. O jogo desse domingo (30/11) contra o Santos vai ser especial para o xodó atleticano, Marques vai finalmente completar 190 jogos e se tornar o jogador que mais vezes defendeu o Galo em Campeonatos Brasileiros isolado. Atualmente com 189, o ídolo está empatado com o ex-lateral Paulo Roberto.
Marques é o 9º maior artilheiro da história do Galo, com 131 gols. Pelo Atlético, ele disputou 367 jogos e conquistou os títulos da Copa Centenário de Belo Horizonte e a Copa Conmebol, ambos em 1997, além de ter sido bicampeão mineiro, em 1999 e 2000.

Galo definido para jogo contra o Peixe


Após o término do coletivo de sexta-feira (28/11), o técnico Marcelo Oliveira definiu o time que vai enfrentar o Santos no domingo (30/11) às 17h no Mineirão. A equipe sofreu três mudanças: o atacante Marques retorna ao time, Raphael Aguiar substitui o contundido César Prates e Francis entra no lugar do volante Nen, suspenso.
Durante o coletivo, Marcelo ainda fez algumas mudanças apenas para testar: a entrada de Petkovic no lugar de Castillo e de Samuel no lugar de Francis.

Está definido, é o time que vem jogando, só que substituí César Prates pelo Rafael Aguiar, e no meio joga o Francis, que pode dar lugar ao Samuel, caso não suporte todo o tempo - revela o treinador alvinegro à Rádio Itatiaia.

O Galo enfrenta o Santos com: Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Francis, Élton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Marques e Castillo.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Leandro Almeida pode ir para o Besikitas


O jovem zagueiro do Galo, Leandro Almeida de apenas 21 anos, despertou grande interesse nos turcos. O Besiktas, clube da primeira divisão turca, estaria disposto a pagar cerca de R$15 milhões para levar o zagueirão alvinegro.

Leandro Almeida é o artilheiro do Galo na temporada com 11 gols e também no Campeonato Brasileiro, com 7. O jovem atleta também se tornou o zagueiro com a maior média de gols da centenária história do Clube.

Wágner Tardelli apita Galo e Santos

O árbitro sorteado para a partida de domingo (30/11) entre Galo e Santos pela 37ª rodada do Brasileiro foi o polêmico Wágner Tardelli. O árbitro comandará a partida que será realizada no Mineirão ás 17h. Tardelli (FIFA-SC) será auxiliado por Katiuscia Mayer Berger Mendonça (FIFA-ES) e Carlos Berkenbrok (SC), o quarto árbitro será André Luís Martins Dias Lopes (MG).

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS...HEHEHEHE


foto extraída de www.blogdogalo.com, por Mike Palhano.

Volante Francis ansioso para voltar a ser titular


Desde que chegou ao Galo em junho, Francis não conseguiu emplacar uma sequência de jogos ou muito menos se firmar como titular. Porém essas história pode mudar. O volante improvisado Nen, recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática. O meia Francis, pode finalmente ter a oportunidade que esperava. Aparentemente, o ex-Pameiras é a melhor opção do técnico Marcelo Oliveira para ocupar a vaga de Nen. O jogador que sofreu de algumas lesões neste ano, afirmou que está bem preparado fisicamente.

- Cada treinador e preparador físico tem sua maneira de trabalho. No Palmeiras, havíamos feito um trabalho forte para o Campeonato Paulista e, quando começou o Brasileiro, estávamos treinando em um ritmo mais leve, diferentemente de quando cheguei aqui, quando os treinos estavam bastante puxados, pois havia uma renovação do grupo. Mas isso já passou e estou realmente me sentindo bem pela primeira vez desde que cheguei. Então, a tendência é poder mostrar tudo do que sou capaz – diz, em entrevista ao Superesportes.

Mesmo tendo uma boa possibilidade de ser titular, Francis ainda não está garantido. O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a equipe que enfrenta o Santos no domingo (30/11).

- Vamos testar também outras possibilidades, até pelo longo tempo que o Francis está sem jogar, mas confiamos nele. Temos a semana inteira para trabalhar e vamos preparar o time da melhor maneira possível para este jogo difícil – afirma o treinador.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Recorde de público contra o Santos


Nessa reta final de Brasileiro, a Massa está fazendo sua parte. Para a partida do dia 30/11 contra o Santos pela 37ª rodada, mais de 46 mil ingressos foram vendidos. Somente com a venda antecipada, já foi garantido um novo recorde de público nesse ano do Centenário. Este será o jogo com o maior público sem contar os clássicos contra o Crugayro.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira espera mais uma vez o apoio da Massa.

Não é fácil levar 50 mil pessoas ao estádio quando o time está brigando apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana. Temos que dar muito valor a isso e fazer o melhor jogo possível diante da torcida – diz, em entrevista ao site oficial do Atlético-MG.

Confira os 5 maiores públicos do ano:
Atlético 1 x 1 Peñarol: 44.734
Atlético 0 x 0 Botafogo: 43.086
Atlético 4 x 1 Vasco: 42.182
Atlético 1 x 1 Flamengo: 33.359
Atlético 1 x 1 Palmeiras: 31.570
(com a excessão dos clássicos regionais)

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Marques deve voltar contra o Peixe


Recuperado de um endema no joelho direito que o tirou do jogo contra o Sport no último domingo (23/11) em Recife, o atacante Marques participou normalmente do coletivo nessa sexta-feira (26/11) comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.

O volante Francis no meio-campo e o atacante Raphael Aguiar, improvisado na lateral-esquerda, foram as outras novidades da equipe no treino que deu seqüência à preparação para o jogo contra o Santos, às 17h de domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.No decorrer da atividade, Francis, Marques e Castillo foram substituídos por Marcos, Pedro Paulo e Petkovic, respectivamente. O time treinou com Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Francis, Elton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Marques e Castillo (Petkovic).
O lateral César Prates continua realizando tratamento das dores no púbis e ainda é dúvida para o confronto de domingo. Em fase final de recuperação de um estiramento grau dois na região posterior da coxa esquerda, o zagueiro Vinícius já realizou trabalho físico no campo.

Divulgada tabela do Campeonato Mineiro 2009


A FMF, divulgou nessa terça-feira, a tabela do Campeonato Mineiro 2009 que terá inicío no dia 25 de janeiro. Na fase de classificação, doze equipes se enfrentarão em 11 rodadas. Os clubes participantes são: Atlético, Crugayro, América, Villa Nova, Ituitaba, Democrata, Tupi, Guarani, Uberlândia, Social, Uberaba e Rio Branco.

A novidade no regulamento de 2009 em relação aos anos anteriores é que, ao término da primeira fase, oito times avançam para as quartas-de-final. O campeão será decidido após a disputa de duas partidas finais. O primeiro adversário do Galo, será o América no Mineião.

Confira a tabela de jogos do Galo:
25/01 (domingo): Atlético x América

28/01 (quarta): Tupi x Atético

01/02 (domingo): Social x Atlético

04/02 (quarta): Atlético x Uberaba

08/02 (domingo): Crugayro x Atlético

11/02 (quarta): Atlético x Rio Branco

15/02 (domingo): Atlético x Uberlândia

01/03 (domingo): Democrata-GV x Atlético

08/03 (domingo): Guarani x Atlético

11/03 (quarta): Atlético x Villa Nova

15/03 (domingo): Ituiutaba x Atlético

Alexandre Kalil dá a fim a departamento de marketing


O presidente do Galo, Alexandre Kalil deu início ao seu projeto de reestruturação financeira do Clube, que está atolado de dívidas. A primeirda medida para a redução de custos foi acabar com o departamento de marketing do Galo. Nove funcionários foram demitidos.

A partir de agora, Kalil vai tratar pessoalmente dos assuntos relacionados às cotas de TV, às placas de publicidade e ao patrocínio das camisas.

Da renda do jogo entre Galo e Santos, justiça penhora 30% pará dívidas

A Massa alvinegra já comprou pouco mais de 46 mil ingressos para a partida contra o Santos no domingo (30/11). No entanto parte do lucro adquirido vai ser penhorado. Uma empresa de vídeo que filmou alguns jogos da base para o Galo conseguiu na Justiça a penhora de 30% da renda do jogo para quitar uma dívida de R$ 87.815,62. Tal processo já corre na Justiça há oito anos e a única chance que o Clube tem de não ter parte da renda penhorada é pagar tal dívida até sexta-feira, 28/11. O diretor de comunicação do Galo, Domênico Bhering garantiu que o Atlético irá cumprir com suas obrigações.

- O assunto já foi encaminhado para o departamento jurídico, que vai tomar as medidas necessárias. Se não tiver mais como recorrer, o Atlético vai pagar a dívida - afirmou o dirigente.

Texto: http://www.somoscam.blogspot.com/ Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Leandro Almeida pode desfalcar contra o Santos

Na reapresentação dessa terça-feira (25/11), o elenco do Galo fez um treinamento regenerativo e o técnico alvinegro já ganhou mais uma preocupação.

Além de Nen está suspenso por três cartões amarelos e César Prates ser dúvida para o jogo de domingo, o zagueirão Leandro Almeida reclamou de dores no púbis e depende de melhoras ao longo dessa semana para poder jogar contra o Peixe no domingo (30/11).
- É uma semana que começa com situações que preocupam. Em um campeonato difícil como esse, sempre vai haver problemas de suspensão ou lesão. O que preocupa mais é nossa atuação contra o Sport. Por mais que seja um time forte, que faz bom uso de seu mando de campo, temos qualidades técnicas bem específicas e temos que trabalhar no limite de aplicação tática. Já conversei com os jogadores para que tenhamos boas apresentações fora de casa – avalia o treinador atleticano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Galo x Santos: mais de 46 mil ingressos vendidos


Pelo visto, a apaixonada torcida do Galo, a Massa, vai se despedir do time no ano do Centenário com Mineirão lotado! Até o fim da tarde de terça-feira (25/11) foram vendidos 46.096 para o jogo Atlético e Santos no domingo (30/11) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do Galo no Mineirão esse ano.

- Não é fácil um clube levar 50 mil pessoas disputando apenas vaga na Sul-Americana. Temos que dar valor a isso – afirma o técnico Marcelo Oliveira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A venda prossegue nesta quarta-feira, de 9h às 17h, na Sede de Lourdes, Labareda, Loja do Galo Betim e Class Club Buritis e Sion. Restam ingressos apenas para a Geral (R$ 5) e para as Cadeiras Especiais (R$ 30). Os demais setores estão esgotados.

Fonte e Entrevistas: http://www.globo.com/

Classificação da 36ª rodada do Brasileiro


Clique na imagem para ampliar

BRASILEIRÃO, 36ª RODADA

Jogos de quinta-feira (20/11):
Figueirense 4 x 3 Náutico
Gols: Tadeu, Cleiton Xavier, Bruno Perone e Diego (FIG); Wágner Silva e Felipe 2x (NAU).

Jogos de sábado (22/11):
Coritiba 5 x 1 Santos
Gols: Keirrison 4x e Ariel Nahuelpan (COR); Molina (SAN)

Botafogo 2 x 2 Atlético Paraguaiense
Gols: Lúcio Flávio e Zaraté (BOT); Alan Bahia e Antônio Carlos (CAP)

Portuguesa 0 x 0 Goiás
Gols: (nenhum)

Jogos de domingo (23/11):
Sport 3 x 0 Atlético
Gols: Durval e Ciro 2x (SPO)

Crugayro 3 x 2 Flamengo
Gols: Fernandinho, Thiago Ribeiro e Ramires (CRU); Ibson e Obina (FLA)

Vasco da Gama 1 x 2 São Paulo
Gols: Mádson (VAS); Jorge Wágner e Hugo (SPA).

Vitória 4 x 2 Grêmio
Gols: Leandro Domingues, Jackson, Willians e Marcelo Cordeiro (VIT); Anderson Martins (contra) e Souza (GRE).

Palmeiras 2 x 0 Ipatinga
Gols: Kléber e Pierre (PAL)

Internacional 0 x 2 Fluminense
Gols: Romeu e Washington (FLU)

Marcelo Oliveira reconhece o merecimento da vitória do Sport


Depois da goleada sofrida diante do Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro no último domingo (23/11), o técnico Marcelo Oliveira reconheceu os méritos dos pernambucanos. Segundo o comandante atleticano, o Leão "encurralou" o Galo e empurrado pela torcida teve maior volume de jogo alcançando a vitória.

- É um time de boa qualidade, muito entrosado e foi isso que determinou a derrota. Às vezes, o adversário impõe essa condição. O Sport nos superou e teve méritos. Temos que procurar corrigir os erros e não abaixar a cabeça, porque temos o jogo contra o Santos e precisamos trabalhar muito durante a semana - comentou Marcelo.

Nessas rodadas finais do Brasileiro, o Galo enfrenta o Santos no Mineirão no dia 30/11 e o Grêmio em Porto Alegre, dia 07/12.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Galo e Santos já tem quase 42 mil ingressos vendidos


No último jogo no Mineirão da temporada, o Galo vai contar com um grande apoio das arquibancadas. A venda antecipada de ingressos para o jogo contra o Santos no dia 30/11 (domingo) está sendo de grande sucesso, 41.820 ingressos já foram vendidos.

A venda prossegue nesta terça-feira, de 9h às 17h, na Sede de Lourdes, Labareda, Loja do Galo Betim e Class Club Buritis e Sion. Os bilhetes de Cadeira Superior Central (portão 7A), Cadeira Superior Lateral (portões 3, 6, 9 e 12) e Cadeira Inferior Central (portões 7 e 8) já estão esgotados.
Ainda estão disponíveis ingressos de Cadeira de Setor (portão 2) a R$ 5 e Cadeira Especial (portões 1 e 14) a R$ 30. A partir desta terça-feira (25), também estarão à venda ingressos de Geral a R$ 5.

BREVEMENTE A CLASSIFICAÇÃO DA 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO!

Nen fora do jogo contra o Peixe e César Prates vira dúvida


O zagueiro alvinegro Nen, que vinha sendo improvisado como volante nas últimas rodadas vai desfalcar o Galo na partida contra o Santos no domingo (30/11). O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Sport e vai ter que cumprir suspensão automática.

Outro atleta que pode desfalcar o Atlético na próxima rodada é o lateral-direito que vem sendo improvisado como esquerdo César Prates. Na última partida, o jogador deixou o gramado reclamando de dores no púbis.

- Ainda há tempo. Temos a semana toda para treinar e vamos ver qual será a melhor situação - comenta o técnico Marcelo Oliveira ao site oficial do clube.

Depois da goleada sofrida diante do Leão, o Galo caiu para 12º lugar perdendo duas posições e se mantendo com 47 pontos. Mas mesmo com a derrota, o alvinegro continua muito próximo de uma classificação para a Copa Sul-Americana 2009.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Sport 3 x 0 Atlético, 36ª rodada


Num jogo com poucas ambições no Campeonato Brasileiro, Sport e Atlético atuavam de forma sonolenta na Ilha do Retiro até os 37 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Leão acordou, marcou três gols e saiu vitorioso por 3 a 0. Durval e Ciro, este com dois gols, foram os artilheiros que fizeram o Rubro-Negro pular para o 11º lugar, com 48 pontos ganhos - como ganhou a Copa do Brasil e vai disputar a Libertadores, está fora da briga para ingressar na Copa Sul-Americana. Caso diferente do Atlético Mineiro, que luta para entrar na competição mas, com o resultado ruim e o triunfo do Vitória sobre o Grêmio por 4 a 2, caiu para o 12º lugar, com 47 pontos, e ainda não tem a classificação assegurada - o Fluminense, que venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, o persegue, com 43 pontos.
Na 37ª rodada, a penúltima, no próximo domingo, o Leão vai ao Canindé encarar a Portuguesa, e o Galo recebe o Santos no Mineirão.
No primeiro tempo desanimador, com quase nenhuma inspiração das duas equipes, verdade seja dita: se tivesse que sair um vencedor, seria mais justo que fosse o Sport. Pelo menos, o Rubro-Negro buscou mais o gol. E a receita do Leão no início era simples: jogar pelas pontas. Logo aos dois minutos, Sidny arrancou pela direita e bateu de fora da área. Edson, bem colocado, encaixou a bola. Aos oito, o goleiro teve de se esforçar mais para não levar o gol e espalmar para escanteio. Roger, também pela direita, bateu com perigo, e a bola ainda resvalou em Leandro Almeida.
O goleiro do Atlético Mineiro já era o destaque da partida quando, aos 13, salvou outra chance do Sport, dessa vez pela esquerda. César cortou Welton Felipe e bateu cruzado para mais uma defesa de Edson. Apesar do domínio na partida, o Sport estava longe de exibir um bom futebol. Na verdade, aproveitava-se da visível apatia do Atlético, que trocava passes para os lados sem qualquer objetividade. Renan Oliveira, destaque do time no Brasileirão, só apareceu aos 25 minutos, quando tentou, sem sucesso, boa jogada com Helton pela esquerda.
Piorou a coisa para o torcedor que foi à Ilha do Retiro a partir dali. Nada mais acontecia. O Galo, cadenciado, desinteressado, nada criava. Sheslon até subia pela direita, para puxar os contra-ataques, mas era pouco acionado pelo meio-campo burocrático. Castillo e Pedro Paulo, então, nem viam a bola se aproximar.
Pelo Leão, Carlinhos Bala se deslocava como podia na frente, mas não tinha a preferência para receber a bola. Fumagalli sumiu do jogo, Fábio Gomes também. Só Sandro Goiano tentava alguma coisa. E foi ele quem acordou os torcedores que já esboçavam sono com uma bomba de fora da área, aos 37. Edson, mais uma vez, apareceu seguro no lance.
Chute a gol do Galo surgiu mesmo aos 39 minutos. Renan Oliveira tentou surpreender Magrão de fora da área, mas mandou para fora. No fim do primeiro tempo, a torcida, paciente até então, começou a vaiar. Aos 45, Márcio Goiano bateu de longe, a bola desviou em Helton e quase enganou Edson, que socou para escanteio. Depois, mais vaias.
- Foram merecidas, não estamos jogando bem mesmo - disse, com sinceridade, Sandro Goiano, por sinal o destaque rubro-negro da
primeira etapa.
Nelsinho Baptista mexeu no Sport para o segundo tempo: botou Ciro no lugar de Carlinhos Bala. E foi o atacante que, aos seis minutos, acordou a torcida do Leão na Ilha do Retiro. Pedalou pela direita e bateu cruzado, num chute que se confundiu com cruzamento mas que a torcida retribuiu pelo esforço.
Do lado alvinegro, a situação piorava. Aos 10 minutos, sozinho pela esquerda, Pedro Paulo errou a bola ao tentar cruzar, num lance dos mais bizarros do Brasileirão. E se Marcelo Oliveira trocou o lateral-esquerdo e um dos atacantes - César Prates saiu para a entrada de Raphael Aguiar e Pedro Paulo deu lugar a Beto-, Nelsinho Baptista voltou a mexer no Sport, ao trocar Fumagalli por Kássio. A substituição dividiu a torcida.
Aos 16 minutos, Sidny desperdiçou a chance de abrir o placar ao bater em cima de Edson, que mais uma vez salvou sua equipe. Mas aos 26 ele fez a melhor defesa, em belo chute de Sandro Goiano de fora da área.
O Sport voltava a pressionar quando o técnico do Galo, Marcelo Oliveira, pôs Petkovic no lugar de Castillo. De nada adiantou. Aos 37 minutos, Durval foi à frente e abriu o placar para o Leão em forte chute pela direita. A bola, no entanto, passou perto de Edson e era defensável.
O gol serviu para acordar o Leão e melhorar o jogo: aos 39, Ciro aproveitou rebote de chute de Roger e empurrou para as redes: 2 a 0 para o Sport. Aos 44, o atacante, que entrou no segundo tempo para acabar com a partida sonolenta, recebeu livre de Roger e bateu com violência para as redes, fazendo 3 a 0 e deixando o torcedor rubro-negro feliz com a vitória.

Texto: www.globo.com (editado)
Fonte e Entrevistas: www.globo.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Endema no joelho tira Marques do jogo contra o Sport


O atacante Marques foi vetado pelo departamento médico do Galo e não enfrenta o Sport em Recife no domingo (23/11). Um endema no joelho está provocando dores em Marques, como este é um problema que já vem ocorrendo há algum tempo, os médicos do Galo acharam melhor que o atacante seja poupado do jogo contra o Leão na Ilha.

Caso o xodó atleticano entrasse em campo, se isolaria na história do Clube Atlético Mineiro como o jogador que mais vezes vestiu o manto sagrado em Campeonatos Brasileiros. O atleta chegaria à marca de 190 jogos, superando o ex-lateral Paulo Roberto com 189 participações.

Para o lugar de Marques, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar o jovem Pedro Paulo como tituar, que deve formar dupla de ataque com o boliviano Castillo. Outra mudança no time, que também acontecerá por conta de lesão, será a entrada do goleiro Édson no lugar de Juninho, com hérnia de disco.

Com essas mudanças o Galo deve encarar o Sport assim: Édson; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Élton e Renan Oliveira; Pedro Paulo e Castillo.

Saída do meia Tchô é desmentida por procurador


Um jornal português anunciou na última quarta-feira (19/11), o interesse do Sporting Lisboa na revelação atleticana Tchô e no ex-meia do Crugayro Élson para a próxima temporada. O ainda jovem Tchô teria despertado interesse nos Leões europeus e poderia reforçar a equipe patrícia em janeiro de 2009. Porém o representante do meia atleticano, Carlos Alberto desmentiu qualquer tipo de negoicação com o Sporting e com qualquer outro clube europeu. Carlos Alberto disse que mesmo que propostas mais concretas apareçam, o presidente Alexandre Kalil não deve liberar o jovem meio-campo Tchô.

– Não há nada de oficial nisso. Fiquei sabendo desta notícia, mas posso dizer que não é verdade. Existem algumas coisas para o Tchô em termos de França e Alemanha, mas apenas consultas sobre empréstimo. Não acredito que o Kalil vá emprestá-lo – disse Carlos Alberto ao L!NET.

Fonte e Entrevistas: www.lancenet.com.br

Élton quer seguir no Galo em 2009


Desde quando chegou ao Atlético, o volante Élton vem sofrendo com várias contusões que acabaram o impedindo o jogador de conseguir implacar uma sequência de jogos com a camisa alvinegra. Depois de enfrentar todas essas lesões, Élton conseguiu firmar sua titularidade desde o jogo contra o Palmeiras no Palestra Itália no dia 04/10, quando o Galo foi derrotado por 3 a 1 de virada. Desde então o volante vem contribuindo ativamente para o bom momento do Galo no Brasileiro.

“As lesões me atrapalharam muito, perdi muito tempo com elas. Graças a Deus isto foi superado e estou vivendo um momento bom. Quando cheguei aqui tinha um objetivo e eu o conquistei. Espero encerrar o ano com grandes atuações nestes três últimos jogos”, avaliou Élton.

A vontade do jogador é seguir no Galo para o ano de 2009. O contrato dele termina em dezembro deste ano e Élton já manifestou que deseja continuar no Clube.

“Quero ficar, mas depende da diretoria. O passe é meu. Esses três últimos meses foram muito bons para mim. Vou procurar acabar bem para que possa realizar meu objetivo, que é ficar aqui no Galo. Faz três anos que não faço uma pré- temporada. Quando eu realizar esta pré-temporada, espero que meu futebol possa crescer mais ainda”, assegurou.

Fonte e Entrevistas: www.superesportes.com.br

Galinho já conhece grupo da Copa São Paulo


O time júnior do Galo já teve conhecimento dos seus adversários na Copa São Paulo de 2009. O alvinegro está no grupo L, e terá como adversários o Juventus-SP, Sergipe e Rio Branco-SP. A cidade sede do Galo vai ser Americana.

Está será a 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Galo já é tricampeão, venceu em 1975, 1976 e 1982. Sem falar no título de 1994 quando foi disputada a 1ª Super Taça São Paulo de Futebol Júnior. A competição que é promovida pela FPF, vai durar de 03 até 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

A ‘Copinha’, assim apelidada pela imprensa, será disputada por 88 clubes, divididos em 22 chaves. Os vencedores de cada grupo e os dez melhores segundos colocados se classificam para a segunda fase, a partir de onde os jogos serão eliminatórios.

Os jogos do Galinho na 1ª fase são:

-05/01/09, segunda-feira: Atlético x Juventus-SP, às 20h:30min (transmissão pelo Sportv)

-08/01/09, quarta-feira: Atlético x Sergipe, às 20h:30min (transmissão pela Rede Vida)

-11/01/09, sábado: Atlético x Rio Branco-SP, às 16h

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Medalha do Centenário será lançada pela Casa da Moeda


A Casa da Moeda lançará, às 16h desta quinta-feira (20), no Salão Nobre do Palácio da Liberdade, a Medalha Comemorativa ao Centenário do Atlético, nas versões Ouro, Prata e Bronze. O evento terá a presença do presidente do Clube, Alexandre Kalil, e do vice-governador do Estado, Antônio Augusto Anastásia.
Também estarão presentes ao lançamento o chefe do departamento de Comercialização e Marketing da Casa da Moeda do Brasil, Joaquim Paulo Monteiro, assessor especial do presidente da Casa da Moeda, Ziralzi Alves Pinto, membro do Conselho de Administração da Casa da Moeda, Wilson de Castro Júnior, chefe da divisão de Comércio Exterior da Casa da Moeda, Sidney Gasparini Filho, além dos proponentes da medalha, os atleticanos Eugênio Ferraz e Fernando Junqueira Ferraz, autor do edital referente à iniciativa.
Imprensa - Os jornalistas que quiserem fazer a cobertura do lançamento deverão chegar com um pouco de antecedência para fazer o cadastramento no Palácio dos Despachos, ao lado do Palácio da Liberdade.

Por: Assesoria de Imprensa do Clube Atlético Mineiro

Elas estão de volta!


Representantes dos clubes, do Ministério Público Estadual, da secretaria de Estado de Defesa Social, da Polícia Militar e da Federação Mineira de Futebol se reuniram na tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte e definiram as regras do projeto piloto que visa permitir o retorno das bandeiras aos estádios de Minas Gerais.

A princípio, ficou acertado que o uso de bandeiras com mastro será liberado nas três últimas partidas do Brasileirão previstas para Belo Horizonte: Crugayro x Flamengo, no próximo domingo; Atlético x Santos, no dia 30; e Crugayro x Portuguesa, em 7 de dezembro.
Nesses jogos, apenas membros de torcidas organizadas terão direito a manusear as bandeiras, que estarão limitadas a cem dentro do estádio, sempre no anel superior. Cada clube definirá o percentual de bandeiras que será destinado a cada facção.
Para que a Polícia Militar tenha controle sobre o uso, o portador de cada bandeira deverá ser cadastrado previamente pelas organizadas. As torcidas terão que conduzir seus representantes ao estádio, com o devido cadastro, no dia do jogo, no período que compreende 30 minutos antes da abertura dos portões e 30 minutos depois.
O cadastro deverá conter o nome completo do usuário, o número da carteira de identidade, do CPF, o endereço, o telefone residencial, a filiação e o nome da facção da qual faz parte.
As cem bandeiras liberadas devem ter um tecido de no mínimo 3,5 metros e com mastro de bambu de no mínimo 6 metros de comprimento. Qualquer outro material será vetado pelos policiais.
Para o jogo entre Crugayro e Flamengo, as organizadas do clube mineiro terão que levar as bandeiras ao Mineirão até a próxima sexta-feira, às 18h. Para as demais partidas, programados para domingo, a entrega será feita até quarta-feira.
A partir da avaliação dos resultados desse projeto piloto por parte
do Ministério Público, dos clubes e da Polícia Militar, será criado no próximo ano um regulamento definitivo para uso das bandeiras nos estádios de Minas.

OPINIÃO

AI MEU DEUS, LÁ VAI A CBF APRONTAR PRA CIMA DO GALO!
QUEM QUE É ESSE CARA?! O JUIZ É DA RONDÔNIA, LÁ OS CARAS NÃO SABEM NEM O QUE QUE É BOLA DE FUTEBOL!
ISSO É INVENÇÃO DE MODA DA TURMA DO RICARDO TEIXEIRA. SEM FALAR QUE OS AUXILIARES, UM É DA RONDÔNIA TAMBÉM E OUTRO DO SERGIPE! AFF, SERGIPE?!
ISSO É PALHAÇADA...TOMARA QUE ESSE TAL DE ARNOLDO NÃO COMPLIQUE NADA...

Arnoldo Figarela apita Galo e Sport


O desconhecido árbitro da Rondônia, Arnoldo Vasconcelos Figarela vai apitar a partida entre Galo e Sport dia 23/11 às 19h:10min na Ilha do Retiro pela 36ª rodada. O juiz será auxiliado por: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Aílton Farias da Silva (SE).

Cinco pendurados contra o Sport


Galo e Sport se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na Ilha do Retiro às 19h:10min. Para esse jogo o Galo terá cinco jogadores pendurados, são eles: Sheslon, Welton Felipe e os volantes Márcio Araújo, Nen e Élton. Caso esse jogadores recebam o terceiro amarelo, vão ficar de fora da partida contra o Santos (30/11) no Mineirão (quase 20 mil ingressos já foram vendidos).

Porém, Marcelo Oliveira não parece preoucupado com a probabilidade de perder jogadores, o técnico alvinegro vai contar com força máxima contra o Sport em Recife.

- Temos jogadores que estão jogando com dois cartões há bastante tempo. Não há nenhum problema nisso. Todos vão jogar normalmente, procurando fazer o melhor. Só pedi a eles que evitem reclamar demais com o árbitro ou cometer faltas desnecessárias. Levar cartão faz parte do jogo - diz o comandante atleticano ao site Superesportes.

O Galo é o 10º colocado no Brasileiro com 47 pontos. Livre de rebaixamento e próximo de uma vaga para a Sul-Americana.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Kalil pensa em manter Marcelo para 2009


O novo presidente do Galo, Alexandre Kalil comentou nessa semana sobre os planos para 2009. Nesses comentários, Kalil falou sobre a continuidade do técnico Marcelo Oliveira para o ano que vem, o presidente acredita que o ex-jogador do Galo tem boas chances de seguir no comando da equipe atleticana.

- O Atlético está estudando o futebol para 2009. O Marcelo está entre os nomes. Ele está sendo muito respeitado pela diretoria. Mas essa escolha é de nossa responsabilidade - disse o dirigente.

Devido a instabilidade do técnico Vanderley Luxemburgo no Palmeiras, alguns boatos chegaram na Cidade do Galo, insinuando de que através de uma parceria com a Traffic, o treinador poderia vir para o Galo em 2009. Alexandre Kalil desmentiu esse boatos e rebateu a notícia sobre uma certa parceria com a Traffic, que atualmente é "sócia" do Palmeiras.

- Isso não tem nenhum fundamento (Luxemburgo no Atlético). A Traffic não tem nada com o Atlético. Ela veio aqui em um certo período e levou o percentual de alguns jogadores. Estamos trabalhando para conseguir investidores, mas isso (relação com a Traffic) não existe - afirmou Kalil.

Fonte e Entrevistas: www.lancenet.com.br

Galo x Santos: quase 20 mil ingressos vendidos


Até o fim da tarde dessa quarta-feira (19/11), a Massa atleticana já tinha comprado 19.321 ingressos para a partida do dia 30/11 contra o Santos. Galo e Peixe se enfrentam no Mineirão pela penúltima rodada do Brasileirão (37ª) às 17h:00min. A direção do Galo manteve a promoção no preço dos bilhetes:

Cadeira Superior Central (7A):
Inteira-->R$5,00 Meia-->R$2,50
Cadeira Superior Lateral (3, 6, 9 e 12):
Inteira-->R$5,00 Meia-->R$2,50
Cadeira Inferior:
Inteira-->R$5,00 Meia-->R$2,50
Cadeira Especial (1 e 14):
Inteira-->R$30,00 Meia-->R$15,00
A venda prossegue nesta quinta-feira, das 9h às 17h na sede de Lourdes, Labareda e Loja do Galo Betim e das 9h às 16h nas lojas Class Club Buritis e Sion. No sábado e no domingo (23), não haverá venda de ingressos. Ela será retomada na segunda-feira, às 9h.

Antes de fazer história, Marques dá uma de Papai Noel


Com 189 jogos disputados com a camisa do Galo em Campeonatos Brasileiros, o atacante Marques está prestes a bater um recorde e se tornar o jogador que mais partidas disputou pelo Clube Atlético Mineiro em Brasileiros, superando o ex-lateral Paulo Roberto.

- Estou perto de atingir essa marca para mim e para o clube. Digo para o clube, porque hoje em dia dificilmente outro jogador vai atuar tantas vezes pelo mesmo clube. Esta é uma meta pessoal que eu tracei quando voltei ao Galo - comenta o jogador à Rádio Itatiaia.

Prestes a entrar para a história do Clube, o atacante alvinegro Marques realizou o pedido de Natal de dois meninos. As crianças com cerca de 11 anos, escreveram uma carta para o Papai Noel pedidindo que pudessem conhecer o ídolo da Massa, Marques. A mais ou menos 1 mês antes do Natal, os garotos tiveram seus pedidos atendidos e se depararam com Marques na Cidade do Galo vestido de Papai Noel e foram presenteados com camisas do Galo.

- Isso é muito bacana. Esses garotos pegam muitos exemplos da gente. Quando você é criança tem que sonhar e correr atrás de seus sonhos. Nada se conquista à toa. Isso é fruto de muito trabalho. A condição de ídolo não foi plantada de um dia para o outro. diz Marques, comentando a condição de ídolo do Galo.

Marques é o nono maior artilheiro da história do Galo, com 131 gols. Pelo Atlético, ele disputou 367 jogos e conquistou os títulos da Copa Centenário de Belo Horizonte e a Copa Conmebol, ambos em 1997, além de ter sido bicampeão mineiro, em 1999 e 2000.

Fonte e Entrevistas: www.globo.com

Kalil não confirma Bebeto de Freitas como candidato ao cargo de diretor de futebol


Ainda sem ter um diretor de futebol, o presidente do Galo, Alexandre Kalil ainda não disse quem vai assumir o cargo em sua gestão, que começou há apenas 20 dias. Kalil desmentiu dois nomes que vêm sendo muito comentados pela imprensa, são eles o ex-atacante Guilherme e o ex-diretor executivo do Galo, atualmente presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas.

- A única vez que conversei com Guilherme na minha vida, ele era jogador de futebol aqui no Atlético-MG. Pelo momento que o Botafogo vive, seria um desrespeito falar em Bebeto (de Freitas). Ainda não conversei com ele. Ele ainda está com problemas graves para resolver lá. Mas não é só com ele, temos outros nomes para 2009 - afirmou Alexandre Kalil.

Fonte e Entrevistas: www.lancenet.com.br

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Galo x Santos: quase 10 mil ingressos vendidos


Com apenas dois dias de venda, a Massa atleticana já comprou 9.697 ingressos para o jogo do próximo do domingo (30/11) contra o Santos às 17h:00min pela 37ª rodada do Brasileiro, a penúltima rodada.
Os preços são os mesmos de Galo e Vasco da Gama.
Cadeira Superior Central (7A):
Inteira-->R$5,00 Meia-->R$2,50
Cadeira Superior Lateral (3, 6, 9 e 12):
Inteira-->R$5,00 Meia-->R$2,50
Cadeira Inferior:
Inteira-->R$5,00 Meia-->R$2,50
Cadeira Especial (1 e 14):
Inteira-->R$30,00 Meia-->R$15,00