terça-feira, 1 de março de 2011

Contra o IAPE, garoto Eron é a novidade


Fernando Osório

O lateral-esquerdo Leandro está fora do jogo contra o IAPE amanhã. A partida de volta, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, acontece às 21h na Arena do Jacaré. Leandro deixou o treino desta terça-feira reclamando de dores no joelho e acabou vetado pelo departamento médico atleticano.

Quem ganha nova chance é o garoto de 19 anos, Eron. Em 2010, o jogador acionou o clube na Justiça por ter assinado um contrato onde a data não foi escrita pelo próprio punho, gerando uma indesejada renovação automática. Na época, o lateral-esquerdo acertava uma transferência para a Europa, mas acabou desistindo da ideia. Rescindiu o documento anterior e reassinou com o Galo. Desta vez tem contrato até dezembro de 2014.

Na temporada passada, Eron foi promovido às pressas aos profissionais a chamado de Vanderlei Luxemburgo. Estreou em um empate por 0 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã. O jovem teve boa atuação e acabou conquistando o treinador. Atuou por dez vezes, mas com os péssimos resultados do Galo, saída de Luxa e chegada de Dorival, perdeu espaço.

A equipe que enfrenta o IAPE amanhã tem mudanças da que perdeu para o América no último domingo. Werley e Réver permanecem como titulares, já que Leonardo Silva se recupera de um inchaço no joelho. Jackson assume a lateral-direita. No meio, Dorival ainda não sabe se poderá contar com Richarlyson. O volante chegou a ser relacionado pelo treinador, mas ainda aguarda o veredicto do STJD quanto à redução da pena para cestas básicas. Caso negativo, Zé Luís, Serginho e Renan Oliveira compõe o setor. Magno Alves recuperou a vaga de titular e faz dupla de ataque com Diego Tardelli.

Nenhum comentário: