sexta-feira, 4 de março de 2011

Jóbson explica que período longe dos gramados foi "geladeira" de Dorival Júnior


Fernando Osório

Anunciado como reforço do Galo no dia 23 de dezembro do ano passado, o atacante Jóbson ainda não emplacou uma sequência de jogos com a camisa atleticana. Contratado junto ao Botafogo, o jogador chegou a estrear contra o Funorte na 1ª rodada do Campeonato Mineiro, mas desde então, deixou de ser relacionado por Dorival Júnior. O atacante só voltou a atuar na última quarta-feira contra o IAPE, e marcou dois gols na goleada por 8 a 1. Mais de um mês depois.

À princípio, o clube divulgou que a ausência de Jóbson era opção técnica do treinador e que o atleta aproveitava a inatividade para aprimorar sua parte física. Porém, nesta semana, depois de balançar as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra, o jogador contou a verdade.

- C
omo sempre, problemas. Eu não vou citar qual, mas foi (apenas) um, e aí e o professor (Dorival Júnior) resolveu me dar um castiguinho. Com certeza (aprendi), pois não saiu mais nenhum (erro) - disse.
Jóbson está emprestado ao Galo até o fim do ano e ainda tem seus direitos ligados ao Botafogo, que detém cerca de 60%. A outra parte é ligada a um grupo de empresários. Já existem várias cláusulas no contrato do jogador que protegem os alvinegros mineiro e carioca de atos indisciplinados do atleta.

Prometendo entrar na linha, o atacante comentou sobre a boa atuação diante do IAPE, quando marcou dois gols e deu assistência para outro.

- Fico aqui esperando a oportunidade. O jogo não foi muito difícil (contra o Iape-MA), mas gol é gol, e estou feliz. O Dorival vai ter uma dor de cabeça (para definir o ataque), e isso é bom. É uma dor de cabeça sadia. A emoção foi mais de querer fazer logo o gol. Agora que fiz o primeiro, tomara que abram as portas. Foi bom - comemorou.

Os jogadores atleticanos ganharão folga nesse feriado de Carnaval e se reapresentam apenas na tarde de terça-feira. Jóbson diz que vai curtir, mas com juízo.

- É sempre bom, mas com moderação, porque tudo para mim, se eu não souber curtir, vai ser uma coisona. Então, vou saber curtir. Não só eu, mas todos nós somos observados a partir do momento que somos pessoas públicas, né? Mas eu, nossa, nem preciso falar. Eu vou é descansar - prometeu.

A expectativa do jogador com a camisa atleticana é boa, mas para isso, terá que entrar na linha.

Nenhum comentário: