quinta-feira, 3 de março de 2011

Após classificação, Ricardinho revela que não contava com a partida de volta


Fernando Osório

Ao contrário de 2010, o veterano Ricardinho está dando um show de bola. O jogador, além de colecionar boas atuações, vem marcando gols com frequência. Ontem, repetiu a dose. Fez grande jogo e balançou as redes pela quarta vez em oito partidas na temporada.

O Galo venceu o IAPE por 8 a 1 na Arena do Jacaré, depois de ter derrotado a mesma equipe maranhense por 3 a 2, fora de casa. Como venceu por apenas um gol de vantagem, foi necessário o jogo de volta, que não estava previsto nem por diretoria, torcedores, jogadores ou comissão técnica. Ricardinho admite:

- Queríamos ter terminado essa série lá (no Maranhão). Acabamos levando dois gols, mas vencemos. Trouxemos um resultado favorável e consolidamos a classificação. Você encerrar uma etapa com um jogo só é melhor, mas conseguimos consolidar hoje. Às vezes, as coisas não acontecem da maneira que a gente planeja - afirmou.

Com apenas 38 segundos de jogo, o Galo já vencia o IAPE, com gol de Renan Oliveira. Aos 7 minutos, Ricardinho deixou o seu. Depois, Renan Oliveira, novamente, Jobson por duas vezes, Neto Berola, Toró e Diego Tardelli, fecharam a conta. Ricardinho destacou as qualidades da equipe para emplacar essa goleada.

-
A gente fez com que o jogo se tornasse fácil. Começamos em cima, fizemos um gol logo no início, depois outros e administramos no momento certo. Consolidamos a vitória no segundo tempo, com velocidade e inteligência - contou.

Lembrando que o Galo só não conquistou sua classificação direta no Maranhão por erros ridículos das arbitragem, que validou dois gols irregulares do IAPE. Porém, os jogadores compensaram em Sete Lagoas. E, honestamente, tinha caixa para mais.

Nenhum comentário: