terça-feira, 1 de março de 2011

Palmeiras quer Ricardo Bueno


Fernando Osório

Depois de fracassar nas contratações de Grafite, do Wolfsburg, e Viatri, do Boca Juniors, a diretoria do Palmeiras foca as atenções em Ricardo Bueno. O Verdão carece de um centro-avante para fazer dupla de ataque com o gladiador Kléber, e o nome do atacante atleticano parece ter agradado o técnico Luís Felipe Scolari.

- Gosto, excelente jogador. No Atletico-MG, contra nós... inferniza, joga bem! Bom posicionamento, uma qualidade na bola aérea. Quisera eu ter a possibilidade de juntá-lo aos jogadores do Palmeiras, mas pelo jeito está impossível - disse.

Felipão revelou que o Palmeiras trabalha com várias opções e acredita que a negociação com o Ricardo Bueno será complicada. Isso, porque os valores pedidos estariam elevados.

- Estamos tentando. Conversamos com A, B, C ou D, querem dois milhoes de euros, outro cinco. Querem vender 50% do passe... e a direção fala que não tem condições de gastar. Mas a maioria pensa como estamos pensando - lamentou.

Um dos empresários de Bueno, Marcelo Goldfarb, confirmou o interesse do Palmeiras na contratação do atacante, mas não deu detalhes.

- Existe uma conversa com o Palmeiras sim. Meu sócio (Bruno Paiva) está em Belo Horizonte para resolver a situação - afirmou.

O vice-presidente do Verdão, Roberto Frizzo, deu uma declaração alegando o desejo de contratar o atleta, porém ainda não sabe qual rumo a negociação tomará.

- Ele (Ricardo) é um dos nomes comentados sim, mas não há nada certo. Não sei do empresário dele, e não conheço tão bem o atleta. Há boas referências, mas ainda vamos conversar - contou.

Ricardo Bueno não vem sendo muito aproveitado por Dorival Júnior em 2011. Participou apenas de três partidas, nenhuma de titular, mas marcou um gol heróico em uma delas. No ano passado foi frequentemente utilizado por Luxemburgo, atuou em 24 jogos e balançou as redes apenas duas vezes.

Revelado pelo Nacional do Paraná, o atacante só chamou atenção atuando pelo Oeste-SP. Foi artilheiro do Campeonato Paulista 2010 com 16 gols em 19 jogos. Antes de se transferir para a equipe de Itápolis, chegou a ser contratado pelo Grêmio, porém não jogou se quer uma partida. Com os bons números no estadual, transferiu-se para o Galo a pedidos de Luxa.

Nenhum comentário: